quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Na reabertura do ginásio Castelão, vitória do futebol maranhense


Uma noite que já faz parte da história do futebol maranhense. 12 de setembro de 2012, marcou a reabertura do Estádio Castelão. Mais de 40 mil pessoas vibraram com a goleada do Sampaio por 4 a 1 sobre o Vilhena-RO e a conquista da vaga para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série D.
Foram dois tempos completamente distintos. No primeiro o Sampaio saiu perdendo, mas no segundo foi simplesmente arrasador. O time rondoniense bem que tentou estragar a festa da torcida maranhense. Aos 24 minutos do 1º tempo, o zagueiro Carlinhos Rech falha e Cabixi, livre apareche para encobrir o goleiro Rodrigo Ramos, calando o Castelão.
No segundo tempo, o Sampaio só precisou de 5 minutos para virar o jogo. Aos 3 minutos, Cleitinho chutou forte da entrada da pequena área para fazer 1 a 1. A torcida ainda comemorava o gol quando Pimentinha aparece para fazer 2 a 1 e levar o público à loucura.
O Sampaio estava infernal e querendo mais. Várias oportunidades foram disperdiçadas até Pinhentinha faz 3 a 1, com um chute no ângulo esquerdo do goleiro do Vilhena: 3 a 1. Aos 44 minutos, Zé Paulo que havia acabado de entrar fechou a goleada em 4 a 1.
Com o resultado, o Sampaio vai enfrentar o Mixto-MT na próxima fase. Quem vencer este confronto estará garantido na Série C, em 2013. A primeira partida será em Cuiabá, no próximo domingo, às 18h, horário de São Luís. A partida de volta será dia 23 em São Luís.
Portanto, na contagem do acesso faltam apenas dois jogos para o Sampaio chegar à Série C.
(Foto: Biaman Prado)

Show dentro e fora do campo

Daniel Matos


Com toque de bola envolvente, Sampaio manteve bom desempenho da primeira fase e seguiu adiante na Série D
Quem assistiu ontem ao jogo Sampaio x Vilhena (RO), no Castelão, se encantou com um verdadeiro show, no campo e nas arquibancadas. Após o susto que pregou na torcida no primeiro tempo, quando levou 1 x 0, o time maranhense soube se recuperar e aplicou uma goleada de 4 x 1 no adversário, fazendo a festa no estádio.
Os cerca de 40 mil torcedores que lotaram o Castelão estão de parabéns, pois souberam empurrar o Sampaio rumo à vitória. Ao fim dos primeiros 45 minutos, mesmo estando em desvantagem no placar, o time saiu de campo sob aplausos, uma demonstração de confiança que certamente fez diferença. Resultado: o Tricolor teve um início de segundo tempo arrasador e com cinco minutos já havia virado o marcador. E com o mesmo ímpeto marcou mais dois gols, sacramentando o resultado positivo e a classificação às quartas de final.
O próximo jogo do Sampaio na Série D em São Luís, dia 23 deste mês, contra o Mixto (MT), provavelmente não terá o mesmo público registrado ontem, pois os ingressos para a partida contra o Vilhena foram distribuídos gratuitamente e no próximo jogo o torcedor terá que pagar para entrar no estádio. Mas, a julgar pela euforia da torcida, é possível que o Castelão – ou mesmo o Nhozinho Santos – seja transformado novamente em um caldeirão.
Tudo vai depender do futebol que o Sampaio apresentar, inclusive no jogo de ida contra a equipe mato-grossense, domingo que vem. Se mantiver a garra e o estilo jogo, manterá viva a chance de vitória e, sobretudo, de acesso à Série C.
Diante de tudo o que se viu ontem no Castelão, os tricolores vivem o prenúncio de uma grande festa. Que a expectativa se confirme.

Torcida tricolor fez a diferença e empurrou o time do início ao fim; o resultado não poderia outro se não goleada
Fotos: De Jesus/O Estado do Maranhão

Nenhum comentário: