quarta-feira, 13 de junho de 2012

Viaduto da Via Expressa temporariamente liberado


Uma das pistas do novo viaduto da Via Expressa foi liberada desde terça-feira pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Tráfego é liberado em uma das pistas do viaduto da Via Expressa

Liberação não é definitiva e ocorreu para viabilizar início dos serviços de engenharia em uma das vias da Av. Carlos Cunha.


 A liberação ocorreu para viabilizar o início dos serviços de engenharia em uma das vias da Avenida Carlos Cunha. Segundo a Sinfra, o serviço feito em uma das pistas do viaduto não é definitivo e visa tão somente à realização das obras na avenida. Assim que o serviço for concluído nos dois lados da pista, as obras definitivas sobre o viaduto serão realizadas.
As obras de construção da Via Expressa estão em ritmo acelerado. A primeira etapa, que vai da Avenida Carlos Cunha ao Cohafuma, será inaugurada como parte das comemorações dos 400 anos de São Luís. A segunda etapa, que liga o Cohafuma ao Maranhão Novo, será entregue no fim de dezembro.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Max Barros, as obras da Via Expressa estão dentro do cronograma do governo estadual. Os dois quilômetros da Carlos Cunha até o Cohafuma estarão concluídos nas festividades dos 400 anos de São Luís. “Nesse trecho, teremos uma ponte e um viaduto. As demais pontes já estão sendo construídas com diversas frentes de trabalho para que todo o percurso seja concluído até o fim do ano”, garantiu.
Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, a obra beneficiará 300 mil habitantes. A nova avenida interligará os bairros Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo por meio de alças acopladas às vias já existentes, que serão especialmente restauradas para a garantia de melhor fluxo de veículos.

Mais


No total, a Via Expressa terá cerca de 9 quilômetros de extensão, beneficiará mais de 20 bairros e deve atrair pelo menos 30% do total de veículos que hoje trafegam pela Jerônimo de Albuquerque, entre os elevados da Cohama e do Trabalhador.

Nenhum comentário: