segunda-feira, 11 de junho de 2012

Aeroporto deverá ter aumento de passageiros em junho




O Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, deverá ter crescimento no volume de passageiros neste mês. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) estima que 183 mil passageiros desembarcarão na capital neste período, 30% a mais quando comparado ao de junho do ano passado. Um dos fatores para a crescente movimentação são as festividades juninas na capital, um grande atrativo turístico para o estado. Mas, apesar do aumento de usuários, a Infraero ainda não aprovou novos voos para a cidade.
Segundo o coordenador de operações da Infraero, Marcelo Angelim, nem mesmo a interdição do terminal de passageiros deverá influenciar no aumento do fluxo de usuários no aeroporto. Pelos últimos dados divulgados pela empresa, não houve registro de impacto nas operações de embarque ou desembarque em razão das obras de melhorias no terminal.
"A Infraero tem envidado todos os esforços necessários para que as instalações, apesar de provisórias, ofereçam condições dignas e seguras para atender passageiros e usuários. Dessa forma, o aeroporto não se caracteriza como entrave aos turistas que queiram conhecer as festividades juninas do estado do Maranhão", afirmou Angelim.
Balanço - Apesar das reformas, o número de passageiros no terminal de janeiro a abril deste ano aumentou 16,3%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Nos quatro primeiros meses deste ano, 663.915 passageiros movimentaram o aeroporto, fazendo embarques e desembarques. Neste mesmo intervalo de tempo, no ano passado, foram 570.500 passageiros que embarcaram e desembarcaram no aeroporto, sendo 570.432 usuários brasileiros (voos domésticos) e 68 estrangeiros.
O aumento no volume de embarque e desembarque no aeroporto também deve ser observado em julho, mês das férias escolares. Eventos como a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (64ª SBPC) - que será realizada entre os dias 22 e 27 de julho, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) - serão fatores que propiciarão esse crescimento.

Nenhum comentário: