segunda-feira, 14 de maio de 2012

Governo do estado despreza população de Bacabal. Jura Filho e João Alberto são coniventes


Em entrevista a TV Mirante sobre a falta de UTI em Bacabal, o representante do estado desconversou, fez propaganda sobre ações do estado em outros municípios bem menores, os repórteres esqueceram amadoramente ou propositadamente o assunto principal da matéria, que era o caos na Saúde de Bacabal exclusivamente e mais uma vez usaram a cidade para fazer propaganda enganosa de um governo deficiente que sempre desprestigiou e odiou Bacabal. Mesmo assim Bacabal com mais de 100 mil habitantes tem que se humilhar e levar seus pacientes a municípios menores ou a Teresina. Bacabalenses conformados com o descaso continuam servindo de celeiro político para a família Sarney e pior, ainda insistem em eleger João Alberto e Jura Filho, que só lembram da cidade para sugar, sem nenhum serviço prestado em prol do município em décadas de política vergonhosa. Vejam a matéria no G1 Maranhão.

População de Bacabal sofre com a falta de UTIs no município

Pacientes em estado grave precisam ser transferidos.
Há mais de oito anos, a única UTI do município está desativada.


A população de Bacabal está sofrendo com a falta de   UTI no único hospital da cidade. Pacientes em estado grave precisam ser transferidos para São Luís, outros municípios e até para outros Estados.
A direção do Hospital Regional Laura Vasconcelos não foi encontrada para falar sobre o assunto. Funcionários informaram, apenas, que uma sala do hospital é utilizada como Unidade de Terapia Intensiva, mas não permitiram imagens do local. Há mais de oito anos, a única UTI do município está desativada. O secretario de saúde de Bacabal, Lílio Estrela, disse que não falaria com a reportagem sobre o assunto.
O subsecretário estadual de saúde, José Márcio Leite Soares falou sobre a situação da saúde pública em Bacabal, " Estamos vendo essa situação. O Estado tem um plano para reassumir esse hospital, para que o município fique apenas com a área de atendimento infantil" adiantou.
Ele falou, ainda, sobre a construção de mais hospitais no Estado. "Em maio de 2009 nós tínhamos 177 leitos de UTIs no Estado, estamos hoje com 386. Teremos a inauguração, até o início do mês de julho, de 20 leitos no Hospital Especializado de Coroatá, que atinge a macroregião de Bacabal e Codó. Em quinze dias, teremos mais 26 leitos de UTI no Carlos Macieira, em São Luís, e mais 20 leitos contratados no setor privado de Imperatriz. Vamos para 452 leitos de UTI no Estado do Maranhão", afirmou.
 Vejam no G1 http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/05/populacao-de-bacabal-sofre-com-falta-de-utis-no-municipio.html

Nenhum comentário: