quinta-feira, 5 de abril de 2012

Alcione fará participação especial no show de Lenine na próxima sexta-feira no TAA



SÃO LUÍS - O show de Lenine na capital maranhense terá a presença especial de Alcione. Em nota: o cantor pernambucano é um dos convidados do novo disco da Marron, “Duas Faces – ao vivo na Mangueira”, gravado no Rio de Janeiro, como parte do projeto de comemoração dos seus 40 anos de carreira. Juntos, eles cantaram a música Evolução, de autoria de José Cavalcante de Albuquerque. O mais novo trabalho da cantora chega esta semana às lojas em todo o Brasil.
Na gravação, Alcione fala da admiração pelo cantor: "Lenine está nos meus 40 anos porque eu gosto dele. Sou muito fã do talento de Lenine; e por isso resolvi chamá-lo para cantar comigo, que era um sonho. Ele é sempre tão simpático, um gênio da música", revelou a Marron. Lenine retribui o carinho da cantora, definindo-a como " uma guerreira", e relembrando encontros entre dois artistas, inclusive aqui em São Luis, que sempre terminam em muita música.
Só lembrando que a apresentação da turnê Chão de Lenine em São Luis acontece nesta sexta-feira, dia 06 às 21h30 no Teatro Arthur Azevedo (Centro). Os ingressos para o espetáculo na ilha já estão esgotados.


Chão - Lançado em outubro do ano passado, Chão significa o auge de um músico que dá valor em cada som minimalista. O nome do disco faz menção a própria produção de composição, que utiliza ruídos e barulhos vindos do chão. Som de cigarras aparecem na faixa Malvadeza, e sons de pegadas em várias outras canções.
Com direção musical do próprio Lenine, em parceria com Bruno Giorgi e JR Tostoi, o show tem em cena os três – num espaço repleto de equipamentos eletrônicos e instrumentos – que vão levar as canções e reproduzir os ruídos orgânicos que permeiam nove das dez faixas do disco, como “Chão” (Lenine/ Lula Queiroga), “Invergo mas não quebro” e “Isso é só o começo” (Lenine/Carlos Rennó). Juntos, Lenine, Bruno e JR Tostoi ainda têm a incumbência de transpor os sucessos do compositor – indispensáveis – para essa nova atmosfera. “Jack Soul Brasileiro”, “Leão do Norte” (Lenine/Paulo César Pinheiro) e Paciência (Lenine/Dudu Falcão) são alguns deles.
O show traz na direção de arte, cenário e iluminação Paulo Pederneiras, do Grupo Corpo, que conta com Fernando Maculan e Gabriel Pederneiras em sua equipe. Chão, produzido e tocado por Bruno Giorgi, JR Tostoi e por Lenine, é o décimo álbum de carreira do cantor e compositor. Numa evidente opção estética – instigada pelo canto de um pássaro, que invadiu a gravação de uma das faixas - o trabalho revela-se “eletrônico, orgânico e concreto”, com dez músicas inéditas, imersas na delicada intimidade de ruídos sem edição.
A turnê deve passar por cidades como Recife, Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Florianópolis, Maranhão, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. Na América do Sul, Argentina, Uruguai, Chile, entre outros países.

Nenhum comentário: