quinta-feira, 22 de março de 2012

Concursados do TJ/MA sem perspectiva de nomeação


 

No dia 16 de março, completou1 ano que o Edital do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Maranhão foilançado. Mais de 43 mil Candidatos se inscreveram para concorrer a 58 vagas +Cadastro de Reserva.

O Concurso foi dividido em várias etapas, dentre elas, prova objetiva, prova discursiva, prova de títulos e de digitação. O Certame foi repleto de problemas, dentre eles, é possível apontar os sucessivos atrasos na divulgação dos resultados, os vários Cronogramas alterados por não serem cumpridos, além de inúmeras ações judicias por conta da intolerância por parte do IESES em relação ao horário para a prova de digitação, todas, diga-se, julgadas improcedentes pelo Tribunal.

 No dia 07/02, depois de todos os atrasos e atropelos do Certame, o Resultado que deveria ser divulgado ainda em 2011, foi disponibilizado pelo IESES, organizador do Concurso. Na expectativa de que a Homologaçãodo Resultado e a Convocação dos aprovados estavam próximas, os candidatos comemoraram.

Infelizmente, parece que o bom senso e a tentativa de amenizar os problemas ocorridos durante o Concurso não prevaleceu no TJ que, hoje, quase 2 meses após a divulgação do Resultado ainda não homologou o Concurso e, sequer, aponta uma data para as primeiras convocações.

Enquanto isso, o sofrimento daqueles que lutaram para ingressar no Tribunal só aumenta, seja em razão da longa espera ou em razão do desencontro de informações.



Atenciosamente,

Aprovados no ConcursoTJ/MA 2011

Nenhum comentário: