quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rosamaria Murtinho, atriz paraense em final de carreira, se torna persona non grata no Maranhão


Rosamaria Murtinho diz a Ronnie Von que Maranhão é 'o pior estado do país'

Entrevistada pelo cantor em seu programa na TV Gazeta, atriz enaltece São Paulo, que, segundo ela, seria 'primeiro mundo' se separado do resto do Brasil

Maria Carolina Maia
As atrizes Rosamaria Murtinho (dir) e Nathalia Timberg (esq), na peça 'Sopros de Vida' As atrizes Rosamaria Murtinho (dir) e Nathalia Timberg (esq), na peça 'Sopros de Vida' (Divulgação)
Ganhou forma de discurso ufanista a entrevista da atriz global Rosamaria Murtinho ao cantor Ronnie Von em seu programa na TV Gazeta, Todo Seu, na noite desta quarta-feira. Ao falar da peça que encena com Nathalia Timberg, Sopros de Vida, atualmente em cartaz por cidades paulistas, Rosamaria Murtinho, que é de Belém do Pará, se pôs a fazer elogios ao estado de São Paulo. Segundo ela, o estado seria um país de "primeiro mundo" se separado do resto do Brasil.

"Nas eleições, eles deviam fazer propaganda disso, mostrar as estradas de São Paulo", disse, num discurso caudaloso que o fino Ronnie Von, conhecido como o príncipe da Jovem Guarda, parecia ter dificuldade de cortar. "É... Também adoro São Paulo", dizia, aparentemente sem jeito.

E Rosamaria continuava, numa torrente que sobrou até para o Maranhão. "Eu viajei pela Europa e lá também tem pedágio, mais caro do que aqui. E aqui as pessoas reclamam. Mas as estradas paulistas são boas. Vai pegar o Maranhão, que é o pior estado do país", declarou.

Pouco depois, o apresentador conseguiu mudar o rumo da prosa, levando a conversa para questões mais pessoais -- sonhos e relacionamentos. Já era tarde, a entrevista estava no fim. E a gafe estava registrada.

                             ***

Os maranhenses orgulhosos de sua terra em respeito à idade avançada da atriz e à sua esclerose múltipla, peculiar de quem já está em fim de carreira, esperam uma retratação da preconceituosa Rosamaria pois a mesma  nunca pisou no Maranhão para afirmar tal heresia. 

Nenhum comentário: