quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Time feminino de basquete do Maranhão perdeu jogando bem mas o show mesmo ficou por conta da torcida


Foi por um triz…


Foi por um triz, como no vídeo acima, que o Maranhão Basquete não venceu o São José, no jogo da noite desta quarta-feira (11) pela Liga da Basquete Feminino (LBF).
As paulistas levaram a melhor por 73 a 70, na prorrogação.
Mas a história poderia ter sido diferente se essa bola da maranhense Iziane Marques tivesse caído.
Naquele momento, faltavam quatro segundos para o fim do jogo, que estava empatado em 58 pontos.
Como capitã e maior estrela da equipe – além de grande símbolo do basquetebol maranhense -, Iziane chamou a responsabilidade e partiu pra cima de duas adversárias. Chutou no estouro do cronômetro… Mas não deu.
Na prorrogação, o São José ignorou o público que lotou as dependências do Castelinho mais uma vez e derrotou o Maranhão Basquete, por 73 a 70, no tempo extra. Mesmo com o resultado negativo, a torcida maranhense aplaudiu de pé a equipe ao final da partida, reconhecendo a luta das jogadoras locais e provando que já “abraçou” mesmo as guerreiras do MB.
Basta ver abaixo o que eles fizeram no intervalo entre o quarto período e o tempo extra.
Foi de arrepiar…
Números
Os principais nomes da partida foram Iziane Marques (31 pontos, 08 rebotes, 03 bloqueios e 01 assistência) e Renata Oliveira (14 pontos, 04 rebotes, 04 bolas recuperadas e 01 assistência), pelo time da casa; Tatiana (22 pontos, 04 rebotes, 01 bola recuperada e 01 assistência) e a estreante Cristina (17 pontos, 10 rebotes, 03 bolas recuperadas e 03 assistências – double-double), em favor do visitante.
“Basquetebol é isso, não adianta uma boa defesa se a bola não cai lá na frente. Precisamos melhorar isso. Algumas jogadoras não renderam o suficiente e, infelizmente, não temos 12 atletas, sendo assim, quem entrar tem que fazer bem seu papel”, comenta Iziane Marques, ala do time maranhense.

Nenhum comentário: