quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Noites com Reggae à beira-mar


Novo Trapiche movimenta as férias em São Luís com projeto Praia do Reggae, todas as quartas-feiras de janeiro, começando às 21h

O Réveillon já passou, mas o clima de praia ainda reina nas férias. Ao som do ritmo jamaicano, o projeto Praia do Reggae movimentará as quartas-feiras do mês de janeiro no Novo Trapiche (Ponta d’Areia), iniciando hoje, às 21h, com a presença dos DJs Nega Glícia, Mad Marley, Laírio Mendes e Os Gladiadores, no Piratório, e a banda Raiz Tribal e a cantora Donna Bill, no Palco da Praia.
A banda Raiz Tribal tocará canções internacionais de reggae e fará um dueto com Donna Bill, que cantará músicas de O Rappa. Segundo Ricardo Fernandes, que gerencia o Novo Trapiche, as férias serão marcadas também pelo subprojeto Rappa Roots, cujo objetivo é propor uma mistura do reggae com as músicas da famosa banda O Rappa.
“No Rappa Roots, dentro do projeto Praia do Reggae, teremos sempre a banda Raiz Tribal e seus convidados, que mudarão a cada quarta-feira, mas sempre homenageando a banda O Rappa”, informou Ricardo Fernandes.
Domingos - Além da movimentação nas quartas-feiras, o Novo Trapiche manterá sua programação aos domingos, com o projeto Pôr do Sol, iniciando sempre às 15h. Os DJs residentes e bandas convidadas animarão os três ambientes e a novidade das férias é o início da programação da temporada pré-carnavalesca, começando domingo próximo, com a presença da Banda Bandida, que desfilará em cortejo pela Península da Ponta d’Areia em direção à casa.
Conforme Ricardo Fernandes, a Banda Bandida não terá local definitivo para a concentração dos foliões. As largadas acontecerão de locais diferentes, às 16h, mas serão anunciadas ao som de foguetório. “Os locais de saída do cortejo serão guardados a sete chaves e somente saberá quem se dirigir à Península para curtir o pré-carnaval com a Bandida no Trapiche. Os internautas poderão tentar descobrir nos endereços do Trapiche no facebook”, contou Ricardo Fernandes.
Fernandes disse que o Novo Trapiche é uma casa de eventos que trabalha três ambientes simultâneos, razão pela qual o reggae não sairá de cena, apesar da largada da temporada pré-carnavalesca com a participação da Banda Bandida. A banda se apresentará durante 12 fins de semana ininterruptos, até o dia 12 de fevereiro. “Depois dessa data, a casa será fechada para a preparação de novos projetos e reabrirá em março. “Já temos dois novos projetos na pasta e estamos estudando a proposta”, disse Ricardo Fernandes. 

Nenhum comentário: