domingo, 15 de janeiro de 2012

Folia pré-carnavalesca agita SL



Blocos animam o pré-Carnaval nos bairros Madre Deus, Cohatrac, Cidade Operária e Ponta d´Areia

Os grupos folclóricos estarão na rua neste fim de semana, cumprindo a programação de pré-Carnaval de São Luís. Os cortejos acontecerão em diferentes bairros, Madre Deus, Cohatrac e Cidade Operária. Na Península da Lagoa, haverá a segunda edição do ‘arrastão’ da Banda Bandida, que se concentrará por volta das 16h, em frente ao Espaço Cyrela.
Na Madre Deus, a folia continuará nos três pontos estratégicos de concentração dos grupos: Ponto do Gavião, Ponto de Fuga e Praça da Saudade. Entre os escalados para a festa deste fim de semana, Banda do Vagabundo, Banda do Bicho, grupo Sambauê, Tambor de Crioula de Clemente, Tambor de Crioula de Geralda Clemência, Os Magnatas, Pierrot e Os Liberais, Banda do Galo, Afro Akomabu, Bloco do Samba, bateria da escola de samba Unidos de Fátima, entre outros. Na Madre Deus, os blocos costumam desfilar também fora do circuito de pré-Carnaval, que conjuga os três pontos estratégicos. Eles passam pelas ruas do Passeio e São Pantaleão.
A concentração será às 16h e a programação na Praça da Saudade, com os shows da Banda do Vagabundo, Bicho Terra e Sambauê, começará às 20h. O Bicho Terra, por exemplo, subirá ao palco às 21h. “Estaremos retornando do Rio de Janeiro direto para a Madre Deus, para fazermos a festa do Bicho com o povo. Será a nossa estreia oficial no circuito do pré-Carnaval”, disse José Pereira Godão, diretor artístico da Companhia Barrica.
No Cohatrac, o bloco intitulado As Britneys sairá às ruas pela primeira vez este ano, com homens vestidos com roupas de mulher. O bloco é uma ideia de um grupo de amigos, que se reúnem todos os anos no Cohatrac IV para sair em cortejo pelas ruas do bairro. Na Cidade Operária, a festa acontece na Rua Projetada, ao lado do Viva, em frente ao Caldeirão do Biel, com o bloco Me Morde, que sai às 17h.
A animação para o bloco Me Morde será com as bandas Piratas da Ilha e grupo Xavecada. O bloco está fazendo a sua estreia no pré-Carnaval, até o dia 12 de fevereiro, sob a coordenação de Raimundo Sousa Dias. “Nosso bloco sairá apenas durante o pré-Carnaval, sempre com muita alegria e disposição”, disse.
Bandida - Na Península da Lagoa, a Banda Bandida é quem dá o tom do pré-Carnaval. A movimentação é grande desde a Avenida Ana Jansen, na entrada para a Península, onde a turma jovem se concentra para, ao cair da noite, seguir em cortejo com a banda rumo à casa de eventos Trapiche, onde a festa tem continuidade até altas horas, sob a produção de Guilherme Frota.

Serviço


• Pré-Carnaval
Folia do pré-Carnaval
• Quando
Hoje, a partir das 16h
• Onde
Bairros Cohatrac, Cidade Operária, Madre Deus
e Ponta d´Areia

Nenhum comentário: