sábado, 17 de setembro de 2011

Denegrir a imagem do MA passou a ser o esporte preferido da imprensa


Do blog Dom Severino 


Com o intuito de atingir ao senador José Sarney (PMDB-AP), a imprensa nacional voltou as suas baterias antiaéreas contra o estado do Maranhão. Como só esse estado produzisse políticos corruptos.
Ninguém em sã consciência é capaz de achar que o político José Sarney, serve como modelo de político ideal. Longe disso! Mas dai a querer satanizar todos os políticos maranhenses, parece se tratar de puro preconceito. De uma hora para outra, a imprensa nacional esqueceu o “mal feitos” do ministro das Cidades Márcio Negromonte (PP) e demais ministros, e todas as peças de artilharia da grande imprensa nacional se voltaram contra os maranhenses, que integram o governo Dilma Rousseff.
A bem da verdade, nenhum dos atuais ministros da presidenta Dilma Rousseff, resiste a uma investigação criteriosa feita pelo jornalismo investigativo.
Nem bem o deputado federal Gastão Vieira assumiu o ministério dos Transportes, já surgiram duas denuncias contra esse político. A primeira denuncia diz respeito ao uso irregular de um apartamento da Câmara Federal, por esse deputado, durante o tempo em que ele esteve servindo ao governo do seu Estado. A segunda denuncia refere-se a destinação em 2008 de mais de R$ 400 mil de sua emenda parlamentar para a prefeitura da pequena município de Buriticupu, no Maranhão, para a construção de um Balneário popular que beneficiaria a cidade. A obra foi orçada em R$ 445 mil, mas está paralisada porque faltaram recursos.
A jornalista e comentarista da Globo News, Eliane Cantanhede em uma das suas participações nessa emissora, chegou a afirmar que a partir do momento em que Gastão Vieira assumiu o ministério do Turismo, a grande imprensa passou a escarafunchar a sua vida parlamentar. O que se supõe seja uma ação deliberada contra ele.


O que faz do político José Sarney, motivo de atenção especial por parte da imprensa - é a sua enorme capacidade de sobreviver a todo tipo de situação no mundo político. O que só os verdadeiramente “gênios” conseguem. Não estou funcionando aqui como advogado do político Sarney, mas como um maranhense, que tem plena consciência de que todos os políticos brasileiros são iguais. Sarney não tem culpa de ser um "gênio" da política brasileira. Esse é o grande diferencial.
Os petistas, por exemplo, que antes de assumirem o poder, eram tidos como verdadeiras palmatórias do mundo, se metamorfosearam, passando a se assemelharem em tudo aos políticos ditos tradicionais.

Jose Dirceu, o grande líder petista, o guia espiritual de grande parte dos membros desse partido foi acusado pelo ex-procurador geral da república Antonio Fernando de Souza, como sendo o chefe de uma quadrilha que articulou o mensalão, o maior rombo já praticado contra os cofres públicos do estado brasileiro.


Em Tempo:


A ministra Gleisi Hoffman e o seu marido Paulo Bernardo, merecem terem as suas vidas políticas investigadas mais a fundo, em função das sérias denuncias que já foram feitas contra eles. E com mais um agravante: a presença desse casal no governo significa nepotismo.



O brasileiro que não tiver um “mal feito” na sua vida que atire a primeira pedra.  

Um comentário:

francisco junior disse...

parabéns pela reportagem!!! a rede globo só serve pra falar mal do maranhão e desmoralizar o nosso povo