Escola já está com enredo pronto, diz carnavalesco da escola carioca

O carnavalesco Fran Sérgio de Oliveira Santos afirmou que estão avançados os preparativos para o desfile da escola de Samba Beija-Flor no ano que vem. O enredo em si já está organizado, segundo o carnavalesco, pelo fato de São Luís ter boas histórias, não houve dificuldades em montar a estrutura do desfile da escola.
Segundo ele, para contar os 400 anos de história de São Luís, será realizada uma abordagem tanto histórica, quanto cultural. No início do desfile, a escola vai contar um pouco a história da fundação francesa, da invasão dos portugueses e como São Luís terá uma forte influência negra, com o período da escravidão.
A partir da fusão de culturas, os carnavalescos abordarão, no transcorrer do desfile, a cultura local falando sobre o tambor de crioula, o reggae e também o bumba-meu-boi. O desfecho da apresentação será focado em uma homenagem tanto à cidade, quanto ao seu Carnaval, múltiplo em manifestações folclóricas. “Foi um enredo fácil de ser trabalhar. Quando se tem boas histórias, a composição do desfile flui fácil”, descreveu Santos. Parte do enredo teve a consultoria de Joãosinho Trinta. “Eu contei algumas coisas como maranhense. O desafio é que eles coloquem isso no papel”, disse Trinta.
Maranhenses ilustres - A homenagem a São Luís vem empolgando não somente maranhenses ilustres como os próprios integrantes da escola. A porta-bandeira Selminha Sorriso, por exemplo, ficou encantada com a criatividade do povo ludovicense. “Eu sempre tive vontade de conhecer e dançar tambor de crioula. Agora, em São Luis, realizei esse sonho. Será maravilhoso defender a escola e mostrar essa história tão rica para todos”, disse.
A cantora Alcione também foi outra que ficou emocionada com a homenagem a São Luís. “O desfile vai ser uma glória. Conversei com alguns integrantes da escola e nós temos história para pelo menos 20 enredos”, disse a cantora. Mesmo em cadeira de rodas, outro que se emocionou foi o carnavalesco Joãosinho Trinta. Trinta, inclusive, fez questão até de beijar várias vezes a bandeira da escola como forma de agradecimento pela homenagem. A expectativa é que ele também seja homenageado no desfile do ano que vem. “Eu me sinto muito emocionado. Sou maranhense e é maravilhoso ver que São Luís será tema de um desfile de uma escola como a Beija-Flor”
Nenhum comentário:
Postar um comentário