por Zeca Soares |
Férias combinam com praia, esporte e diversão. Por isso, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realiza, aos sábados e domingos do mês de julho, o projeto “Verão Litorânea: a Estação dos Esportes”, na Avenida Litorânea, em São Luís. O evento é destinado a toda a comunidade, além de turistas que visitam a capital nessa época.
As atividades ocupam toda a orla (mar, areia, calçadão e pista), em horários que dependem da tábua de marés. Segundo o secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Winglitton Barros, o China, o evento atende à demanda pelo esporte que ocorre nesse período, quando aumenta o fluxo de banhistas. “Instalamos várias estações ao longo da avenida para que, quem for à praia, possa desfrutar das inúmeras possibilidades de atividades que estamos proporcionando. Também queremos levar o projeto para outros municípios porque é desta forma que vamos desenvolver uma nova etapa do esporte maranhense”, detalhou.
Na programação do “Verão Litorânea”, estão disputas de basquete, handebol, futvôlei, futebol de areia e vôlei de praia. Também há espaço para a prática de capoeira, jiu-jítsu, karatê, ciclismo, kitesurfe, surfe, corrida rústica, rapel, dominó, xadrez, frescobol, além de aulas de aeróbica, caminhadas monitoradas, avaliação física e teste da pisada. O Projeto Dança Criança, do Ballet Olinda Saul faz apresentação especial nas tardes de sábado.
“Tudo está dentro de um planejamento que visa à realização de esportes de diversos tipos que proporcionam saúde e diversão às pessoas. O ‘Verão Litorânea’ é um projeto que tem um significado muito importante por mobilizar crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. E para participar é muito simples: basta ir à Litorânea e se divertir”, disse China.
O evento conta com apoio do 24º Batalhão de Caçadores (24º BC). A proposta da Sedel, a partir de 2012, é estender o projeto a cidades-pólo do interior do Maranhão, promovendo a prática desportiva em todo o estado.
As informações são da Sedel
Nenhum comentário:
Postar um comentário