Festança no Vale Festejar
O fogo das fogueiras juninas permanece aceso até o fim das férias com a realização do projeto Maranhão Vale Festejar, no Arraial da Lagoa (Renascença), que este fim de semana fará mais uma vez festa reunindo algumas das brincadeiras folclóricas mais originais do período festivo no estado.
Hoje, o público poderá assistir à desenvoltura e sensualidade do tambor de crioula de Anivô, que começa a se apresentar às 19h, abrindo a programação do terreiro. Às 19h30, a tradicional quadrilha nordestina Sereia da Mata promete levantar a poeira e mostrar o resultado de meses de ensaios em belas coreografias e movimentos coletivos.
Bois - Orquestras, matracas e zabumbas vão dar o tom da festa em seguida. A partir das 20h, o bumba meu boi, a principal manifestação da cultura popular maranhense, terá sete grupos representando a sua força. São eles: o Boi da Lua, o Boi Mocidade Axixaense, o Boi Lírio de São João, o Boi de Morros, o Boi do Bairro de Fátima, o Boi de Axixá e o Boi de Maracanã.
Amanhã e domingo, a festança continuará no Arraial da Lagoa, a partir das 19h. Serão 20 atrações durante os dois dias do fim de semana. Uma realização da Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês, o Vale Festejar tem patrocínio da Vale e apoio da Cemar, do Guaraná Jesus e do Sistema Mirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário