A Infraero iniciou sexta-feira (15) a última etapa das obras da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de São Luís Marechal Cunha Machado. Os serviços – divididos em cinco fases – serão primeiramente realizados na pista 09/27, com término previsto para setembro deste ano. Em agosto, será a vez da pista 06/24 passar pela última etapa de obras – manutenção preventiva do pavimento asfáltico - com previsão de conclusão para 30/9.
As obras que começam em agosto vão causar alterações em horários de oito voos, que serão reprogramados pelas empresas aéreas; esses ajustes vão minimizar o impacto na distribuição dos voos para São Luís. Vale destacar que, nos horários de pico, as operações aéreas ocorrerão normalmente.
No total, a Infraero está investindo R$ 14,8 milhões na obra de reforma da pista de São Luís, que tiveram início em dezembro de 2010. As melhorias estão sendo realizadas em parceria com o Exército Brasileiro, por meio do 2º Batalhão de Engenharia e Construção. "A conclusão dos serviços beneficiará as operações de pouso e decolagem do aeroporto, contribuindo, dessa forma, para o correto funcionamento de todas as atividades", destacou o superintendente do Marechal Cunha Machado, Hildebrando Coêlho Correia.
A Infraero destaca que as obras na pista de pouso e decolagem do aeroporto não estão relacionadas com a interdição do Terminal de Passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário