Sonho cor de rosa nas festas maranhenses...!
Jesus nas festas juninas
É um refrigerante que subverte todos os conceitos e os quatro P’s do marketing (produto, preço, promoção e praça) para se tornar líder de mercado em um único estado do país. Isso mesmo, o poderio de marca e de vendas da Coca-Cola em 26 estados brasileiros não foi capaz de desbancar “o sonho cor de rosa das crianças”. Este é o desempenho do tradicional Guaraná Jesus, do estado do Maranhão.
Durante as festa juninas, reforçadas pelo folclórico Bumba Meu Boi, o produto ganha destaque. Este mês, a Renosa – franqueada da Coca-Cola que produz o guaraná Jesus – lança a campanha “O Sabor de Viver Todos os Sotaques”, com comercial de 30 segundos na TV, outdoors, busdoors, ações de internet e uma lata comemorativa com edição limitada que os turistas fazem questão de levar alguns exemplares em sua bagagem como lembrança das festas juninas do Maranhão.
O produto - cujo xarope recebe generosas e secretas doses de cravo e canela - foi criado em 1920 pelo farmacêutico Jesus Norberto Gomes. A campanha é assinada pela Dia Comunicação, mesma agência que, no ano passado, ganhou o importante prêmio Idea, de excelência em design, em julho de 2010, ao criar o novo visual da lata do produto. Existem cerca de 50 comunidades no Orkut - mais do que tem o Guaraná Antarctica - dedicadas ao refrigerante. São aproximadamente 30 mil seguidores. 98% por cento são adoradores do produto cor de rosa. Mas há também comunidades como “Guaraná Jesus? ECA!” o que comprova que nem mesmo Jesus é uma unanimidade...
Nenhum comentário:
Postar um comentário