segunda-feira, 9 de maio de 2011

Shell anuncia interesse em investir no Maranhão

 

Ricardo Guterres revelou que Shell está interessada em explorar petróleo e gás no Maranhão

A distribuidora Shell, gigante norte-americana do setor de combustíveis, anunciou interesse em investir no Maranhão. A empresa já informou que participará da 11ª rodada de licitações para exploração de áreas de petróleo e gás, marcada para setembro, que oferta 56 blocos no estado. Conversações sobre o assunto tem sido travadas entre o secretário estadual de Minas e Energia, Ricardo Guterres, e o presidente nacional da Shell, André Lopes Araújo, que deverá vir ao Maranhão nas próximas semanas.
Guterres e o dirigente da Shell conversaram longamente sobre o possível investimento da companhia no estado durante a posse da nova diretoria do Fórum Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Energia (FNSE), realizada no último dia 6, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o secretário de Minas e Energia do Maranhão assumiu a vice-presidência regional do fórum.
Segundo Ricardo Guterres, André Lopes de Araújo garantiu que a Shell será uma das participantes da concorrência que definirá quais companhias explorarão petróleo e gás nas bacias Pará-Maranhão (12 blocos), Barreirinhas (26 blocos) e Parnaíba (26 blocos). “Nos reuniremos nos próximos dias, em São Luís, para aprofundar as discussões e acredito que a Shell, que hoje tem pequena participação no mercado local, tem tudo para ampliar sua atuação no Maranhão, assim como outras empresas que já reconheceram o potencial gigantesco do estado nas áreas de petróleo e gás”, assinalou o secretário.
Sobre a Shell
A Shell Brasil é a segunda maior companhia distribuidora de combustíveis de capital privado no país e responde por cerca de 17% do mercado. Também comercializa e distribui lubrificantes, GLP (gás de cozinha) e produtos químicos, e possui atividades nas áreas de exploração e produção e comercialização de gás natural.
Conta com uma rede de distribuição de cerca de 2.500 postos de serviços espalhados pelo território nacional, além de atender diretamente cerca de 3.000 clientes corporativos

Nenhum comentário: