sábado, 28 de maio de 2011

Governadora Roseana Sarney lança indústria de aço no MA


A governadora Roseana Sarney participou ontem, do lançamento da pedra fundamental da Dimensão Indústria de Aços Planos, na BR-135, na Vila Maranhão. O presidente do Grupo Dimensão, Antonio Barbosa de Alencar, descerrou a placa ao lado da governadora, do secretário de Estado de Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, e do superintendente estadual do Banco do Nordeste, Francisco José de Moraes Alves.

“Esse empreendimento é uma prova da força da economia do Maranhão. Vivemos um momento único. Somos a terra das oportunidades”, declarou Roseana.

“É um setor competitivo que vai atender as necessidades de outros estados, mas é importante também pela geração de emprego e renda para nosso povo”, completou.

Ao destacar a visão empreendedora do empresário Antonio Barbosa de Alencar, que atua em outras atividades econômicas, a governadora Roseana Sarney afirmou que “em 2012 estaremos aqui novamente para a inauguração de mais uma indústria no Maranhão”.

O empreendimento, orçado em R$ 160 milhões, tem incentivos do Programa Promaranhão, do governo estadual. Parte dos recursos é financiada pelo Banco do Nordeste. A indústria vai produzir derivados de aço: perfis, chapas, tubos e outros, alcançando uma produção total de 240 mil toneladas por ano.

Para o secretário de Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, o empreendimento representa a retomada do desenvolvimento industrial local. “O governo fez a sua parte garantindo incentivos fiscais, além disso, o Maranhão ganha com a instalação de uma empresa que vai servir aos estados do Norte e Nordeste na área de construção civil”, ressaltou.

A expectativa é de que serão gerados 300 empregos na fase de implantação. Após a conclusão das obras, prevista para dezembro de 2012, serão gerados mais 250 empregos diretos e 750 indiretos.

Segundo o presidente da Dimensão, Antonio Barbosa, o empreendimento é um grande desafio para o grupo, que possui oito empresas, mas que se sente preparado para ampliar os investimentos. “O apoio do Governo do Estado foi fundamental, assim como o financiamento do Banco do Nordeste, reforça que estamos no caminho certo”, destacou.
O superintendente estadual do Banco do Nordeste, Francisco José de Moraes, observou que o Maranhão captou R$ 25 bilhões em 2010. “O Maranhão se consagra hoje como a quarta força econômica do Nordeste”, ressaltou.

Um comentário:

Unknown disse...

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE...” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”... Parabenizo por meio deste a EXCELENTISSIMA GOVERNADORA DO MARANHÃO ROSEANA SARNEY MURAD, pela comemoração de seu aniversário neste dia 01 de junho. Para mim é um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO E PROFISSIONALISMO, realizado em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações. Eu acredito em seu potencial de trabalho que é de grande valor para a administração pública. PARABÉNS! Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso. “A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”

FELIZ ANIVERSÁRIO!

DESEJO SUCESSO!


PAULO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
paulo.1470@hotmail.com
Salto/SP


SEMPRE ATENTO HEIN!!