segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Corrida pela paz tem mais de 400 participantes em SL

enviar  enviar imprimir imprimir  

ampliar

Corrida pela paz tem mais de 400 participantes em SL
 
Mais de 400 homens e algumas mulheres, a maioria soldados e oficiais do 24º Batalhão de Caçadores, da Marinha, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros, participaram, na manhã de ontem, de uma corrida simbólica pela paz. No grupo, estavam ainda funcionários de empresas privadas, alunos de faculdades e desportistas de academias de ginástica.
A concentração foi em frente ao Círculo Militar, na Avenida Litorânea, de onde eles seguiram em direção ao trecho limite da via e retornaram passando pela Praça de Alimentação. Os corredores fizeram o percurso na companhia de um minitrio elétrico e de uma ambulância. Ao término, eles participaram de uma atividade física capitaneada pelo comandante do 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias, tenente-coronel Flávio Peregrino.
O evento foi realizado simultaneamente em outros 40 países e está em sua 5ª edição. No Brasil, esta é a 2ª edição da corrida e funciona como uma prévia dos Jogos Mundiais Militares, que acontecerá no mês de julho no Rio de Janeiro, sob a coordenação do Conselho Internacional do Desporto Militar.
"Esses jogos já estão inclusos também nas atividades que antecedem as Olimpíadas 2016 e a Copa do Mundo 2014. É uma forma que nós encontramos para pedir paz a todas as pessoas", disse tenente-coronel Flávio Peregrino.
Os Jogos Mundiais Militares, que incluem diversas modalidades, entre elas basquete, boxe, esgrima, vela, vôlei, paraquedismo, futebol, triathlon, natação, tiro e hipismo, são um evento multiesportivo realizado a cada quatro anos e foi organizado pela primeira vez em 1995, em Roma.
O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 16 a 24 de julho e reunirá pelo menos 8 mil participantes. Serão aproximadamente 6 mil atletas e 2 mil delegados de mais de 100 países. Vinte modalidades esportivas serão disputadas, algumas inéditas em jogos mundiais militares, como o vôlei de praia. O Brasil deverá participar com 250 atletas em todas as modalidades.

Nenhum comentário: