quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

MPX Itaqui abre mais 300 postos de trabalho

Este mês, as obras de implantação da usina termelétrica MPX Itaqui entraram em contagem regressiva. A previsão é de que o empreendimento comece a operar já no segundo semestre do próximo ano. E dezembro é um marco importante, pois é quando a obra contará com o maior número de pessoas trabalhando em seu canteiro, gerando mais de 3500 empregos diretos. Hoje, a obra emprega 3200 pessoas e nas próximas semanas mais 300 postos serão criados pelo Consórcio Construtor e suas empresas contratadas.

Ao longo do ano, as empresas contrataram mais de 1,6 mil trabalhadores. Para a fase atual de obras, estão abertas vagas para eletricistas, encanadores, soldadores, mecânicos e instrumentistas. Os interessados podem enviar currículos para curriculo@tecnimont.com.br , que serão analisados pelas empresas responsáveis.

Obra – As obras da MPX Itaqui já avançaram mais de 48%, e se encontram em seu último ano de implantação. O projeto total do empreendimento já tem 75% de conclusão, somando mais de 3,5 milhões de horas trabalhadas.

O empreendimento, que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, terá um investimento total de R$ 1,6 bilhão, parte financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento e Social e Banco do Nordeste. Deste total, 30% estão sendo investidos em equipamentos e tecnologias de controle ambiental.

Nenhum comentário: