sábado, 4 de dezembro de 2010

Decoração natalina veste São Luís de luzes e cores



As luzes, cores e os enfeites natalinos já começam a tomar conta da cidade. A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Fundação Municipal de Cultura (Func), a Citèluz e a Cemar iniciaram a montagem da decoração na Praça Maria Aragão, pontes, rotatórias e principais monumentos, estimulando o clima natalino e preparando a capital maranhense para a chegada de 2011.

A Prefeitura também firmou parceria com a Câmara dos Diretores Lojistas de São Luís (CDL) e Associação Comercial do Maranhão (ACM), que garantiram a cessão de material decorativo para a Rua Grande e praças João Lisboa e Deodoro.

Ao todo, serão montadas 16 árvores de Natal nas principais rotatórias da capital e nos bairros do Anjo da Guarda, Cidade Operária e Cohab. Uma grande árvore está sendo montada na Praça Maria Aragão, no Centro. Além da árvore, haverá também a Casa do Papai Noel e um presépio, idealizados pelos artistas plásticos Marlene Barros e João Ewerton, que a população poderá visitar e tirar fotografias.

A Semosp montará ainda, portais com saudações natalinas nos viadutos do Café, Cohama, Cohab e nas pontes Bandeira Tribuzzi e do São Francisco, que, também, ganharão iluminação especial com 400 enfeites luminosos e 20 pórticos ao longo das vias.

As rotatórias do aeroporto Marechal Cunha Machado, da Praça Maria Aragão, da Forquilha, da Avenida Daniel de La Touche com Holandeses, Castelo Branco com Avenida Colares Moreira, da Barragem do Baganga e Anjo da Guarda também recebem iluminação especial.
Árvore Gigante

Na Praça Maria Aragão, a gigante árvore de Natal, que mede aproximadamente 50 metros, ganhou, desde 2009, uma estrutura diferenciada em armação metálica e laços brancos que ficam coloridos com os efeitos das luzes. Vista da Praça Gonçalves Dias, permite um efeito especial e diferente.


A decoração já começou a ser montada nas principais pontes, rotatórias e praças de São Luís


Prefeitura de São Luís - Maranhão @ 2009

Nenhum comentário: