sábado, 13 de novembro de 2010

S.O.J.A fará show hoje no Trapiche



Reggae de raiz feito por norte-americanos. Apesar de grandes clássicos da massa regueira terem sido entoados por jamaicanos, os norte-americanos da banda S.O.J.A (Soldiers of Jah Army) comprovaram que nacionalidade não é fator decisivo para se fazer um bom reggae e já são considerados uma das maiores revelações do gênero no mundo nos últimos tempos. Para alegria dos fãs e admiradores do reggae roots, o grupo se apresenta pela primeira vez em São Luís, hoje, às 17h, no Trapiche Espaço Musical (Ponta d’Areia).

Estreando o projeto “Loveland Reggae Festival”, capitaneado pelo Dj Ademar Danilo, os músicos Byrd (bateria), Jacob (líder vocal e guitarrista), Bob (baixo e vocal), Patrick (teclados) e Ken (percussão e vocal) trazem à cidade a turnê de seu mais recente álbum, “Born in Babylon”. Além das músicas do disco, o grupo já prometeu que os sucessos “True Love” e “Rasta Courage” não ficarão de fora do repertório do show.

Segundo Danilo, durante as três turnês realizadas pelo Brasil, os rapazes já vinham manifestando interesse em tocar na Ilha, o que facilitou o andamento da negociação com a banda. “Eles cumprem o papel de resgatar o reggae roots, que é o reggae que o maranhense mais gosta, além de carregar influências do raggamuffin”, afirma ele. As letras do S.O.J.A. têm religioso, político e falam sobre temas como libertação e igualdade, que caracterizam a essência do reggae roots.
O álbum "Born in Babylon", lançado no Brasil pelo Selo Surforeggae, e a recente turnê pela Europa, que os levou aos maiores centros e platéias do velho continente traz sucessos como "I Don’t Wanna Wait" e "You And Me". As duas canções já renderam dois videoclipes, executados e solicitados freqüentemente em grandes canais de TV, como a MTV e o E-Music Network. Influenciados por diversas vertentes musicais, como o R&B, Hip-hop, Rock e o autêntico Reggae Raiz jamaicano, o S.O.JA subirá ao palco após a apresentação da banda Manospreto, que a acompanha durante a turnê.

Para começar a noite no clima do reggae, o projeto “Loveland Rreggae Festival” leva ao palco a banda Kazamata e as cantoras maranhenses Natália Ferro e Célia Sampaio. Antes disso, o público vai poder conferir no pôr do sol da beira da praia, o som dos Djs Neto Miller, Josy D’Jah, Laírio Mendes e Ademar Danilo, além das pedras da Orquestra Invisível.


Grupo – Surgido em Washington-DC, capital dos Estados Unidos, o S.O.J.A, ao lado do Groundation, é um dos maiores nomes do Reggae mundial da nova geração. Levando multidões por onde passa, seja na América do Sul, Estados Unidos ou Europa, a banda regueira faz uma mistura do reggae tradicional com elementos do Rock e do R&B.

O grupo iniciou profissionalmente seus trabalhos em 1997, com a gravadora e produtora Innerloop e em 2000 passou a trabalhar com a Lion and FOX Recording Studios. Atualmente, o S.O.J.A. está entre os 10 primeiros álbuns de reggae mais vendido conforme o iTunes.

Os ingressos já estão no terceiro lote e custam R$ 70,00 (pista) e R$ 100,00 (área vip) e podem ser adquiridos na Óbvio Sports (Tropical Shopping), Camarim (Av. dos Holandeses), no Shopping dos Cosméticos Premier (Av. dos Holandeses) e no Espaço Cultural Chama Maré (Ponta D’Areia).

Nenhum comentário: