São Luís está incluída no roteiro da 5ª Mostra "Cinema e Direitos Humanos na América do Sul". A capital maranhense vai integrar um total de 20 cidades brasileiras que receberão o evento, iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). Em reunião na manhã de ontem, na sede da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), o assessor federativo do SDH/PR, Wellington Pantaleão, fez uma apresentação da mostra e debateu, junto aos parceiros, as diretrizes para a realização do evento.
A 5ª Mostra "Cinema e Direitos Humanos na América do Sul" ocorrerá entre os dias 8 de novembro e 15 de dezembro deste ano em 20 capitais brasileiras - Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo e Teresina.
Em São Luís, a 5ª Mostra "Cinema e Direitos Humanos na América do Sul" ocorrerá entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro. Os filmes serão exibidos no Cine Praia Grande. Cerca de 40 películas farão parte da programação do evento, que inclui longa, média e curta-metragem.
Para o secretário da Sedihc, Sérgio Tamer, essa é uma oportunidade especial que o Maranhão está tendo, devido à grande qualidade dos filmes que serão exibidos. "Essa é uma iniciativa que contempla os mais diversos aspectos dos direitos humanos. A forte parceria entre a Sedihc e a SDH/PR fez com que São Luís fosse privilegiada com essa mostra", ressaltou Tamer.
Wellington Pantaleão explicou que a mostra é uma iniciativa inspirada para comemorar a cada ano o aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. "Essa ação é importante porque aproxima o público das temáticas que envolvem os direitos humanos por meio de uma pauta positiva, que é o cinema", destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário