sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Culinária maranhense é destaque em feira no Rio


As delícias da culinária maranhense estão chamando a atenção do público na 38ª Feira das Américas, o maior evento do setor de turismo da América Latina, organizado pela Associação Brasileira das Agencias de Viagem (Abav), e que foi aberto, quarta-feira (20), no Riocentro, no Rio de Janeiro.

No estande do Maranhão, que ficou próximo à praça de alimentação da feira, o cardápio de iguarias regionais atraiu muita gente. No local, os visitantes puderam se deliciar com doces de espécie, bombons com recheio de frutas maranhenses, a exemplo do bacuri e cupuaçu além do tradicional Guaraná Jesus. O público se surpreendeu com a riqueza e diversidade dos sabores.


O Guaraná Jesus foi um dos produtos mais disputados. A jornalista Dayse Ribeiro adorou o refrigerante. “Eu nunca havia provado o Guaraná Jesus. É saboroso e muito agradável”, avaliou. A turismóloga Regina Freitas disse que o bombom de bacuri tem um gosto exótico. “Gostei do bombom e tenho certeza que o Maranhão tem locais muito bons para serem visitados”, declarou.


Além da culinária, o estande apresenta as belezas naturais, arquitetônicas e culturais do Maranhão.

Um comentário:

Paula Dominice disse...

Que bom saber disso! poís sou Maranhense e adoro fazer e degustar todos os pratos tipícos! sem contar o refrigerante Jesus , pois além de ser na cor rosa , é uma delícia! kk