Um espetáculo com altas doses de humor é o que promete “Deu No Que Deu”, comédia stand-up estrelada pela humorista Nany People e que ficará em cartaz de hoje até domingo, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol - Centro). Com produção local de Moraes Jr. Produções e assinatura da própria Nany People, a apresentação baseada em encontros e desencontros afetivos é marcada por sensibilidade e otimismo.
Com duração de uma hora e 20 minutos, “Deu No Que Deu” é uma sátira ao cotidiano, mas de maneira totalmente positiva e altruísta. A maior marca de Nany em suas apresentações é a capacidade de interação. Ela tem habilidade ímpar de ler as platéias e temperar suas performances com elementos que torna o público um parceiro de cena. É com essa atitude que a artista percorre o Brasil com o show, sempre fazendo sucesso por onde passa.
“O espetáculo é uma lição de auto-ajuda e não se resume no humor pelo humor. Por meio da sátira, eu procuro levar a platéia a algo mais, ou seja, levá-la a pensar em suas ações do cotidiano, de uma forma inteligente e bem-humorada”, diz a humorista, revelando que tem um carinho especial por São Luís, cidade que, segundo ela, lhe acolheu de braços abertos desde a primeira vez que aqui esteve.
Nany, que além de humorista é atriz, apresentadora de shows, eventos performáticos, telegramas animados, feiras e convenções, também estrelou a comédia “Nany People Salvou Meu Casamento”, de autoria de Bruno Motta e Daniel Alves. O espetáculo excursionou por 14 capitais e mais 16 cidades do interior do país e cumpriu temporada com sucesso no Teatro Brigadeiro, em São Paulo, ficando por seis meses com o slogan "Uma aula de amor e muito humor". Seu próximo projeto é o espetáculo “TissuNany”, com estréia prevista para o mês de março de 2011. “Será também um stand-up, mas conjugando texto e música”, antecipa.
Nany People é uma personagem criada pelo artista Jorge Demétrio Cunha Santos, nascido em Serrania (MG) e formação técnica em Química, em Poços de Caldas. No entanto, ele desistiu da profissão e resolveu investir na carreira de ator. Estudou teatro na Escola Macunaíma e fez curso de extensão universitária de interpretação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Carreira – A projeção de Nany People no cenário nacional se concretizaria em 1997, como repórter do programa “Novo Comando da Madrugada”, de Goulart de Andrade, na extinta Rede Manchete. No mesmo ano, ela foi jurada residente do programa “Guerra é Guerra”, da Rede Mulher. Em 1998, ela interpretou, com absoluto sucesso, um dos mais importantes papéis femininos da obra do dramaturgo alemão Bertold Brecht, a viúva “Begbck”, na peça “Um Homem é um Homem”, dirigida por Alexandre Stockler, no Teatro Faap, em São Paulo.
Na dramaturgia, Nany People fez uma participação especial no filme “Cama de Gato”, dirigido por Alexandre Stokler, com o ator Caio Blat, bem como em “Acredite, um espírito baixou em mim”, de Ronaldo Ciambrone, com direção de Sandra Pêra, ao lado de Marília Pêra, Arlete Salles e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário