domingo, 19 de setembro de 2010

Maranhense Iziane está sendo aguardada na seleção brasileira


SÃO PAULO - O técnico espanhol Carlos Colinas fechou neste domingo o grupo de 12 jogadoras que disputará o Campeonato Mundial da República Tcheca. Ele cortou a veterana Micaela, de 30 anos, e a jovem Tássia, de 18. Manteve a pivô Damiris, de 17, e aguarda a chegada de Érika e Iziane, que se apresentam nesta segunda-feira, quando a seleção brasileira embarca para Praga. A estreia será na quinta, contra a Coreia do Sul. O Brasil está no grupo C, que também conta com Espanha e Mali.

Damiris e a armadora Tássia Carcavalli são destaques nas categorias de base. Os últimos testes foram durante o Torneio Internacional de Picardie. O Brasil venceu a Argentina na estreia, mas depois foi derrotado pelo Japão e pela França.

Na segunda, Colinas enfim poderá contar com Iziane e Érika, que cumpriam compromissos com o Atlanta Dream, da WNBA.

Iziane não joga desde maio de 2008, quando se recusou a entrar em quadra durante um jogo pelo Pré-Olímpico Mundial, na Espanha, e foi punida por indisciplina pelo técnico Paulo Bassul. No ano passado, ela foi chamada por Bassul para a disputa da Copa América, em Cuiabá. Apesar da insistência de Hortência, coordenadora da CBB, recusou o chamado.

Assim como Iziane, Érika não podê atender à convocação para a Copa América. O motivo foi a classificação do Atlanta Dream aos playoffs da WNBA. A última vez que a pivô vestiu a camisa do Brasil foi no Mundial de 2006, em São Paulo.

Nenhum comentário: