O Maranhão participou durante dois dias, sexta-feira (20) e sábado (21), da 14ª edição do Encontro Nacional dos Agentes de Viagem (Avirrp), no Centro de Eventos Taiwan em Ribeirão Preto/SP. No encontro a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) aproveitou o espaço para apresentar a cultura de São Luís, os Lençóis Maranhenses e as cachoeiras de Carolina. Já estive no estado e posso falar que vocês são privilegiados, possuem um pedaço do céu chamado Lençóis Maranhenses, lembrou a turismóloga Letícia Moraes.
Além de informativos sobre o Maranhão, a Setur também comercializou o destino por meio de visitas aos estandes, distribuição de revistas, vídeos evidenciando as belezas existentes nos polos turísticos do estado e ainda as delícias da cozinha regional entre elas a castanha de caju e o guaraná Jesus que mais uma vez foi destaque entre os participantes.
Plantamos aqui mais uma semente de promoção do Maranhão, explicou o Secretário de Turismo Tadeu Palácio, e certamente colheremos bons frutos de comercialização. Estamos trabalhando o nosso produto com muito afinco junto às agências para que elas incluam o nosso destino como opção de lazer e negócios para o público final", enfatizou Tadeu Palácio.
Negócios - Um crescimento da ordem de 20% e a participação de quase trezentas agências de todo o país. Esse foi o saldo da 14ª edição da Avirrp. O evento contou com a participação de agências de viagens de todo o país e recebeu a visita de mais de duas mil pessoas durante os dois dias de realização.
Para o presidente da Avirrp, Rosivaldo Aziz, o encontro vem se consolidando cada vez mais como um dos maiores eventos para comercialização. Não temos dúvida que a feira sob todos os aspectos foi um sucesso, sobretudo pela consolidação de importantes negócios iniciados durante o evento, comemorou Rosivaldo Aziz.
Na oportunidade o presidente falou sobre a importante participação do Maranhão durante o encontro. O estado está de parabéns. Mostrar as maravilhas que vocês possuem é tratar com seriedade a promoção e a divulgação do Maranhão que a meu ver é riquíssimo, elogiou Aziz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário