As obras de climatização do saguão do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, começarão até o fim deste mês, conforme espera a direção da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no Maranhão.
O extrato de contrato da obra foi publicado há aproximadamente duas semanas no Diário Oficial da União (DOU) e conforme o documento, a obra custará R$ 1.188.078 e terá prazo de execução de 240 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço (OS). A direção da Infraero espera que a autorização seja assinada nos próximos dias. As obras ficarão a cargo da empresa Stone Hill Bramil/LTDA, de Vitória.
Segundo o diretor de Operações do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, Walteuner Bezerra Mendonça, apesar do prazo de conclusão ser, de acordo com o contrato, até janeiro de 2011, existe a possibilidade de que a climatização seja entregue ainda em dezembro. "Acho que até o fim do ano estaremos com esse saguão climatizado", ratificou.
No projeto de climatização do terminal, estão previstas a instalação de portas na entrada do saguão e colocação de um forro no teto, a construção de uma sala de máquinas na lateral direita do prédio (atrás de onde funciona atualmente a loja da Trip linhas aéreas) e a instalação das tubulações necessárias para a climatização. "A idéia é aumentar o nível de conforto dos passageiros, principalmente na alta estação", complementou Walteuner Mendonça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário