As obras de construção do complexo de apartamentos no bairro Bom Milagre, que fazem parte do projeto PAC Rio Anil, devem ficar prontas até o dia 28 deste mês. A estimativa foi feita ontem pela empresa responsável pela execução do serviço.
Oficialmente, o contrato terminará apenas no dia 30 de setembro, mas a empresa responsável pela execução dos serviços acredita que o condomínio, que ainda não tem nome, seja entregue este mês. Pela estimativa dos encarregados da obra, pelo menos 85% da construção já estão concluídas.
De acordo com o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Filuca Mendes, as obras estão sendo realizadas no prazo previsto. A coordenação social do PAC Rio Anil já está com um cronograma de atividades para serem realizadas com os futuros beneficiários antes da ocupação, como forma de aproximá-los e proporcionar uma melhor convivência. "Estamos trabalhando buscando a participação social para que todo o processo seja respaldado nos pilares da transparência e responsabilidade", disse Filuca Mendes.
Dos 14 blocos, seis já foram concluídos, ou seja, dos 224 apartamentos, pelo menos 96 já estão prontos. Até o fim desta semana, pelo menos mais cinco blocos, ou 80 apartamentos, já estarão concluídos. Toda a parte de alvejaria foi concluída, assim como as instalações elétricas e hidráulicas dos apartamentos.
Estão faltando apenas o acabamento de alguns blocos e a construção de uma quadra de esportes e da área de vivência, que terá um salão de festas. Segunda-feira, dia 9, o piso da quadra de esportes do condomínio foi construído e ontem foi a vez do piso da área de vivência. Outra obra que ainda precisa ser terminada é o calçamento de todo o condomínio.
Para terminar a obra antes do prazo previsto, a construtora responsável deslocará mais 29 homens para o local, onde atualmente 121pessoas já trabalham. A partir de hoje, serão 150 pessoas trabalhando na execução do condomínio. Depois da entrega, a Secretaria de Cidades deve equipá-lo com geladeiras e fogões para os beneficiados pelo PAC Rio Anil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário