quarta-feira, 28 de julho de 2010

Piauí lança site da Rota das Emoções e provoca o Governo do Maranhão com logo de Jackson Lago



Foi lançado unilateralmente na cidade de Teresina o site http://www.rotadasemocoes.com.br./ não se sabe quem representou o Maranhão ou se teve algum representante do atual governo no lançamento.
É sabido de todos que o golpe que entregou os ícones do turismo maranhense ao Piauí não é de agrado dos maranhenses. Para disfarçar a posse indevida dos nossos trunfos turísticos, agora eles amenizam dizendo que o turista poderá optar entrar por Teresina, Fortaleza ou São Luís.
O golpe é tão descarado que eles continuam suprimindo o nome "maranhenses" dos nossos Lençóís, não há interesse da parte deles que as pessoas saibam que os Lençóis Maranhenses pertencem ao Maranhão. É um golpe a longo prazo. Se funcionou com o Delta das Américas, que hoje em dia, todos acreditam pertencer unicamente ao Piauí, vai funcionar com os Lençóis Maranhenses também. Pode demorar, mas vai.
Aliás se observarmos atentamente o tal Consórcio, assim como o site, veremos que não menciona em momento algum que também somos donos do Delta. Fomos totalmente jogados para escanteio pelo tal consórcio quando se trata da primazia do Delta.
Essa tal Rota das "Emoções deles"  foi criada única e exclusivamente para beneficiar o Piauí e prejudicar o Maranhão. Uma jogada de mestre, arquitetada pelo então governador do Piauí Wellington Dias e o nada saudoso governador Jackson Lago, aquele bom velhinho que ficou melhor ainda depois de cassado por suas negociatas eleitoreiras e seus interesses financeiros, realizados por debaixo dos panos.
O Maranhão além de entregar definitivamente o Delta das Américas e os Lençóis Maranhenses ainda teve que entregar também o aeroporto internacional de Barreirinhas. A troco de quê mesmo foram entregues nossas galinhas dos ovos de ouro ao Piauí? Os lucros, os visitantes, os investimentos, o reconhecimento nacional e internacional, os louros, tudo isso fica para  Piauí, para nós restam as latas vazias de coca-cola, as camisinhas e a sujeira deixadas pelos turistas.

Dessa forma o vizinho estado do Piauí assume para sí o controle dos principais pontos turísticos do Maranhão e um pouco da paradisíaca praia de Jericoacoara no Ceará, que não abriu mão de ter o seu aeroporto internacional em Jeri nem a primazia do lugar.

A Rota da Emoções foi criada com a finalidade de  suprir a  deficiência de atrações turísticas de peso no Piauí. Isso justifica o pavor que eles têm de que o Maranhão abandone o  consórcio e retire suas atrações que são na verdade o carro-chefe da rota. Sem o Maranhão, adeus Rota das Emoções alheias.
  
A gratidão é tanta a Jackson Lago que eles fizeram questão de manter o logotipo do famigerado ex governador Jackson Lago no site e não o do atual governo do estado.

Alguém acredita que o Piauí faria o mesmo por nós  abrindo mão de Sete Cidades, da Serra da Capivara ou mesmo do nosso Delta para que o Maranhão os explorasse deixando pra eles apenas a sujeira?
Maquete do que seria o aeroporto internacional de Barreirinhas


Nenhum comentário: