Roseana planeja obras importantes para SL
Décio Sá
Da editoria de Política
Em meio à empolgação de aliados garantindo que a vitória em São Luís será por "capote" e no "primeiro turno", a governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou ontem que, caso reeleita, realizará mais três obras importantes na capital: uma nova e grande avenida, o metrô de superfície e uma nova ponte sobre o rio Anil.
Ela não quis dar detalhes das obras, dizendo que essa será uma das surpresas de seu programa eleitoral. No entanto, a nova avenida deve ser feita por trás do São Luís Shopping, passando pelo Recanto dos Vinhais até chegar ao Maranhão Novo. Já a nova ponte deve ligar a Avenida Ferreira Gullar ao Terminal Hidroviário da Praia Grande.
Roseana e a militância da coligação "O Maranhão Não Pode Parar" caminhou cerca de três quilômetros ontem pela manhã na Cohab, no primeiro evento de rua em São Luís. Saiu do antigo prédio do Supermercado Lusitana até a casa do presidente da Câmara de Vereadoes e coordenador da campanha na capital, Isaías Pereirinha (PSL), próximo ao Planalto Anil.
Pereirinha, aliás, era um dos mais empolgados. Disse que, além dos 15 vereadores alinhados hoje à candidata do PMDB, está trazendo mais 36 suplentes e 27 entidades estudantis para a campanha.
"Um fato inédito vai acontecer na história política do Maranhão: Roseana vai dar um capote na Ilha. Com ajuda dos companheiros do PT, faremos eventos como esse nos bairros dos 15 vereadores. Estamos vivendo um misto de desafio e satisfação. Desafio de fazer uma virada em São Luís e satisfação porque é gostoso defender o nome da nossa governadora", declarou Pereirinha. A candidata, porém, evitou o assunto. "Estamos trabalhando para isso [vencer no 1º turno]", disse.
Críticas - No palanque, ela criticou, sem citar nomes, o prefeito João Castelo (PSDB) e os ex-governadores e candidatos Jackson Lago (PDT) e José Reinaldo Tavares (PSB).
Em relação a Castelo, leu um bilhete recebido de um morador durante a caminhada reclamando da buraqueira do bairro. "Eles ficaram sete anos no governo e não têm nada para mostrar. É só falar. Mostraram muitas maquetes. Vocês viram o resultado das maquetes? O que vi quando assumi foi um estado quebrado. Fiz estradas, hospitais, viadutos, os Vivas... Reelejam-me que vocês vão ver o que é trabalho", disse.
Em uma suposta referência a José Reinaldo, a candidata alertou os eleitores que alguns candidatos aparecerão no bairro "mentindo" dizendo que quando estavam no governo não puderam fazer nada porque foram atrapalhados por políticos. "Isso é conversa. No governo quem manda é o governador", ressaltou.
Além dos candidatos ao Senado João Alberto e Edison Lobão (PMDB), participaram do evento os ex-prefeitos de São Luís e secretários Conceição Andrade (Agricultura Familiar) e Tadeu Palácio (Turismo) e a mãe da governadora, dona Marly Sarney.
Ex-membro do PDT de Jackson Lago, Tadeu Palácio (PMDB) disse que aproveitará a campanha para explicar à população porque hoje está alinhado ao grupo político da governadora. "Falarão de tudo, mas o certo é que estamos do lado do progresso", disse. Já Conceição Andrade conclamou as mulheres a votarem em Roseana. "A Ilha é rebelde e não tem dono. Os eleitores dessa cidade só se manifestam quando são conquistados. Por isso, vamos de casa em casa, de família em família", declarou ela.
Lobão lembrou de suas obras em São Luís, como a Avenida Litorânea, e do trabalho à frente do Ministério de Minas e Energia, quando conseguiu trazer a Refinaria da Petrobras para Bacabeira. João Alberto disse que quer voltar ao Senado para apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT).
Os candidatos a deputado Rodrigo Comerciário (federal) e Joab Jeremias (estadual) foram os representantes do PT na caminhada, que contou ainda com os deputados Raimundo Cutrim (DEM), Cleber Verde (PRB) e o candidato Edilázio Júnior (PV), entre outros.
Em Tempo: O blog Maranhão Maravilha por não ser político partidário, acha por bem deixar registrado as mais importantes promessas de campanha dos principais candidatos sempre que forem anunciadas por eles, para manter um registro das mesmas e posterior cobrança por parte da população.
3 comentários:
Eu queria que ela cumprisse só 1% do que já prometeu, só isso.
é verdade tambem concordo com vc
nos maranhenses somos muito desvantajados pela politica do estado pois nao temos estrutura suficiente de consegui alguma coisa aqui no nosso lugar somos os que mais EMIGRAMOS DO PAÍS tanto pra trabalhar quanto pra estudar eu sou exemplo disso
O nosso estado creceu muito ecom=nomicamente a nossa capital é maior em renda per capita do norte nordeste só fica atraz de manaus geramos muito imposto para o governo e nao temos retribuiçao com isto :É REVOLTANTE UMA COISA DESSA O TEMPO TODO A GENTE É ALVO DE PIORES PROBLEMAS QUE ACONTECE NO PAÍS E NADA FAZEM POR A GENTE
mesmo assim EU AINDA TENHO FÉ QUE A GOVERNADORA POSSA CUNPRI O QUE PROMETEU
ESPERO!!!!
São Luís 400 ANOS.
400 Anos de que? de atraso ne?
Fortaleza tem 200 anos, tem outras cidades também.
É de ficar irritado ver o PSDB(Prefeito Caostelo) falar em metrô de superfície em uma cidade que nem asfalto tem.
Por favor votem consciente, não vendam seu voto. A não ser que estejam satisfeitos como o que tem.
Postar um comentário