segunda-feira, 14 de junho de 2010

Turistas são recebidos em clima junino


Com fantasias e alegorias bem coloridas, personagens do bumba-meu-boi e do tambor de crioula dão as boas-vindas aos turistas que chegam a São Luís pelo Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado ou pelo Terminal Rodoviário. No início da tarde de sábado,12, os passageiros que desembarcaram de vôos da TAM e da Gol Linhas Aéreas, foram recepcionados por um grupo de representes do ricos personagens da cultura junina maranhense: coreira, cazumbá, índia, burrinha, bozinho e caboclo de fita.

A organização do receptivo é da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que está realizando uma vasta programação junina que promete tornar a festa de São João ainda mais convidativa aos visitantes. As apresentações acontecerão até do dia 28 deste mês.
Turistas elogiaram a iniciativa. “Eu acho o ritmo das músicas lindo e fiquei sabendo do São João do Maranhão por meio de uma amiga, que este ano me trouxe para conhecer o estado e a diversidade da cultura dessa região”, disse a médica Ana Carla Olivier, que veio de São Paulo.

O engenheiro Luiz Carlos Lima, que também veio de São Paulo, contou que veio a São Luís a trabalho, mas disse que vai sobrar um tempo para conhecer a riqueza do folclore maranhense. “Eu estou aqui pela primeira vez e a trabalho, mas vou tirar um tempo para conhecer as belezas culturais da Ilha”, disse o engenheiro.

A Operação São João acontece desde 2001, em uma promoção da Setur.

Nenhum comentário: