Aproximadamente 120 obras fazem parte do acervo da mostra, contemplando mais de 60 artistas
O 1º Salão de Artes Plásticas de São Luís já tem os seus vencedores. Em uma cerimônia realizada na noite de São João (24), no arraial da praça Maria Aragão, a Fundação Municipal de Cultura (Func) anunciou o nome dos vencedores da mostra competitiva.
De acordo com o regulamento do evento, foram escolhidos, entre todos os participantes, seis trabalhos que receberam prêmios no valor bruto de R$ 3.000,00, independente de categoria. Além desse prêmio, o júri também escolheu o melhor trabalho do salão, que recebeu um prêmio no valor bruto de R$ 5.000,00.
As obras foram avaliadas por uma comissão formada pelo crítico de arte Tiago Mesquita (SP) e pelos artistas plásticos José Patrício, pernambucano, e pelo maranhense Ubiratan Teixeira.
Salão de Artes nas férias
Agora que a mostra competitiva está encerrada, todo o acervo do Salão permanecerá aberto ao público até o dia 30 de julho. Dessa maneira, a Func dá uma visibilidade ainda maior para os artistas que terão suas obras expostas num período em que a cidade recebe muitos visitantes.
“Com a extensão do período de visitação até o final de julho, oferecemos aos estudantes do interior do Estado que passam as férias em São Luís, bem como aos turistas e à população em geral, uma opção cultural de lazer”, destacou o presidente da Fundação, Euclides Moreira Neto.
A visitação ao 1º Salão de Artes Plásticas acontece até o dia 30 de julho, de segunda a sexta, das 9h às 13h e das 15h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, na Oficina Escola, em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.
Veja abaixo a lista dos vencedores:
1º Lugar Geral: Valdenira Barros (Fotografias) – Carvoaria em Açailândia 1 e 2; Sem título.
Premiados:
1 –Tom Bezerra – Horizonte Vertical e Elo Complementar;
2 – Cláudio Costa (Desenhos) – Sem títulos;
3 – André Garros e Gabriel Carvalho – Vídeo – Ruídos do tempo;
4 – Edgar Rocha (Fotografia) – Milagre;
5 – Marcos Ferreira (Instalação) – Pendente;
6 – Marília de Larouche (Fotografia) – Composição do Ocre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário