Maranhão recebe um novo empreendimento voltado para o setor atacadista em julho e o comércio se dinamiza
RAFAELA VIDIGAL
Com a inauguração em julho do Atacadão, bandeira do grupo Carrefour, São Luís atesta o crescimento acentuado do seu comércio, já que passam a ser três grandes empreendimentos do gênero em seis meses.
A nova empresa, Atacadão, é uma das maiores redes do país, e que integra o grupo do gigante francês Carrefour, que está investindo R$ 35 milhões em sua unidade da capital maranhense, no bairro do Bequimão.
A justificativa para esse boom é o crescimento econômico do Maranhão, reconhecido em outras regiões do país e, também, pela fusão das grandes empresas com as de pequeno porte. “As grandes redes, como Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour, estão comprando as menores, e já que se concentram no Sudeste do País, onde enfrentam grande concorrência, expandem-se para o Nordeste em busca de novos mercados e o Maranhão é um dos mais atrativos para elas”, diz Rodrigo Vieira, presidente da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (Amda).
Para a Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) esses investimentos refletem dois cenários: para os pequenos empresários, pode diminuir o faturamento, mas elas se beneficiam com a guerra de preços. “Aumenta a concorrência no mercado e baixa os preços. Nós conhecemos a política da empresa que está chegando e bate muito em preço”, avalia Sílvio Muniz, presidente da Amasp, a chegada do Atacadão Carrefour.
Um comentário:
oimeu nome e Loyanna sou maranhense mais estou em Sao Paulo por falta de oportunidades de emprego no maranhao.Agora com essa novidade em Sao luis vao aparecer oportunidades de empregos para os jovens.Espero e conto com o sucesso do Atacadao em Sao Luis. Eu sou funcionaria do carrefour Bairro em Vinhedo(Campinas)Espero quando voltar possa ter a oportunidade de conhecer o novo Atacadao!Sucesso
Postar um comentário