A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), arquivo digital que substituiu a nota em papel nas grandes operações comerciais, desde abril de 2008, alcançou 1 bilhão de emissões em todo o Brasil. No Maranhão, o número de notas fiscais eletrônicas emitidas até agora foi de 12 milhões, por 1.762 empresas industriais e atacadistas.
O patamar de 1 bilhão de notas fiscais eletrônicas emitidas no país foi comemorado no seminário “Fisco Digital a serviço da Sociedade”, realizado na Bahia, quando o auditor e representante da área de Tecnologia da Sefaz, Roberval Mariano, recebeu o troféu de 1 bilhão de NF-e, ao lado de representantes de outros estados. O Maranhão é um dos cinco estados pioneiros na adoção do sistema, que teve cinco estados: Maranhão, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e São Paulo.
O secretário de Estado de Fazenda, Cláudio Trinchão, coordenador-adjunto do projeto nacional, ressaltou o avanço do sistema, cujo impacto está relacionado com a redução da sonegação fiscal e do custo administrativo das empresas e agilidade no desembaraço de mercadorias nos postos fiscais de divisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário