quarta-feira, 21 de abril de 2010

Setur divulga São João de São Luís em capitais brasileiras


A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), prossegue com a atividade de divulgação do São João 2010, em várias capitais brasileiras. Até agora, foram visitadas São Paulo, Fortaleza, Belém, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, que tiveram uma pequena noção das diversas manifestações folclóricas que ocorrem na cidade no mês junino.

As atividades do grupo ludovicense são direcionadas às agências e operadoras de viagens locais e imprensa, no intuído de prepará-los para a viabilização de pacotes para São Luís, além da divulgação da passagem da caravana pelas capitais. Cerca de 350 profissionais já participaram dos encontros, que consistem em cafés da manhã e coquetéis.

“Fizemos ótimos contatos e parcerias. Em Fortaleza, por exemplo, a Operadora New Line nos dará logística no marketing, na realização de famtours e treinamentos nas operadoras na própria capital cearense, em Curitiba e São Paulo, e do lançamento de uma campanha de vendas”, revelou o titular da pasta de Turismo, Liviomar Macatrão.

Na programação de cada capital, são realizadas “blitze”, onde há uma divulgação presencial junto às agências de viagens, com a entrega de folders e adesivos para as vitrines, brindes e souvenirs, além de uma breve apresentação sobre a cultura de São Luís. No evento principal, são realizados os cafés da manhã ou coquetéis.

“No ano passado, alcançamos cerca de 800 profissionais do turismo. Trabalhamos forte nessa atividade e conseguimos sensibilizar bastante as agências e operadores, além da mídia local. Ainda temos que visitar mais duas cidades e esperamos ter o mesmo sucesso que nas demais”, enfatizou o secretário.

A mais recente cidade a receber técnicos da Setur foi o Rio de Janeiro, na última quinta-feira (15), quando foi realizado um café da manhã para cerca de 100 profissionais. No dia anterior, o grupo também apresentou, através de uma palestra, os atrativos turísticos da capital maranhense, focando principalmente no São João. O evento recebeu grande número de agentes fluminenses.

A Setur ainda realizará a campanha em Teresina e Brasília. “A nossa parte já está sendo feita e esperamos que mais turistas venham conhecer São Luís e nossos folguedos juninos. O nosso São João, por si só, encantará os turistas, que retornarão ano que vem”, finalizou, confiante, Macatrão.

Nenhum comentário: