Já no clima do Carnaval, o Bom Dia Brasil resolveu fazer uma bagunça de ritmos. Como ficariam os sambistas do Rio de Janeiro cantando o Rebolation da Bahia? E os de São Paulo, caindo no frevo de Pernambuco? Desafio feito, desafio aceito.
Na primeira reportagem da série Desafio de Carnaval, você vai ver os foliões do Maranhão cantando e pulando o carnaval de São Paulo. Sob um calor de 50ºC, os integrantes do Bicho Terra, um dos grupos musicais mais antigos e mais tradicionais da Maranhão, interromperam um show em um dos circuitos mais eletrizantes do para tentar cumprir o desafio do Bom Dia Brasil.
Direto do Sambódromo de São Paulo, os Demônios da Garoa, desafiaram os integrantes do Bicho Terra a cantar e dançar “Trem das Onze”, um clássico do samba paulista. “Estamos aceitando. Aqui também é terra de samba”, garante o cantor Roberto Brandão.
O Bicho Terra canta e a plateia samba (veja em vídeo!). Mas chegou a hora de dificultar o samba. E os Demônio da Garoa pediram para o público imitar o “cans, cans, cans, culan”. Não deu. O Bicho Terra resolveu pular porque é muito difícil.
Desafio de Carnaval: Pernambucanos precisam aprender a 'dança do jacaré'
O desafio foi lançado pelo Maranhão. Há semelhanças entre o frevo e o novo ritmo maranhense. A coreografia contagia os integrantes dos grupos de dança.
No Recife, o ritmo é frevo. Mas o desfio do Maranhão para os pernambucanos é a Dança do Jacaré.
O músico-maestro Spok e a bailarina Mariângela Valença aceitam o desafio e mostram que dá para fazer requebrar como em São Luís.
Os passistas de frevo dizem que cansa, mas gostam de requebrar como o grupo maranhense (clique e veja).
Nenhum comentário:
Postar um comentário