'Amo a Beija-Flor, mas guardo mágoas', diz Joãosinho Trinta
Carnavalesco foi ao ensaio técnico da Portela e anunciou sua despedida do Sambódromo.
Maranhense será homenageado pela Grande Rio e vai desfilar em cima de alegoria.
Daniel Targueta
Da TV Globo, no Rio
Joãosinho Trinta (Foto: Daniel Targueta/TV Globo)Um dos grandes carnavalescos da história do carnaval carioca, Joãosinho Trinta foi conferir o ensaio técnico da Portela na Marquês de Sapucaí, realizado sábado (30). Bastante aplaudido pelo público, o maranhense de 77 anos, que hoje anda numa cadeira de rodas, revelou que anda triste com a Beija-Flor de Nilópolis, escola que defendeu por mais de dez anos. Tudo por causa do enredo da escola, sobre o cinquentenário de Brasília, que Joãosinho alega ser o autor.
"Fui alijado da Beija-Flor. É uma escola que eu amo, mas guardo mágoa. Eles estão preparando um enredo sobre Brasília, que é uma ideia minha", disse.
Joãosinho anunciou também sua despedida do Sambódromo este ano. Será pela pela Grande Rio, que prepara uma alegoria em sua homenagem.
"Vou desfilar num carro que lembra 'Ratos e urubus', de 1989. O Cahê Rodrigues, um carnavalesco que eu admiro muito, está preparando essa homenagem. Será minha despedida do carnaval", afirmou Joãosinho.
Segundo o atual carnavalesco da Grande Rio, Cahê Rodrigues, Joãosinho vai desfilar em cima da alegoria, acompanhado de uma equipe médica.
"Todos os enfermeiros dele estarão no carro, que é nossa terceira alegoria. O Joãosinho vai desfilar a cerca de três metros de altura. Ele se emocionou com a homenagem, e eu também, já que se trata de um dos inspiradores da minha carreira", disse Cahê.
A Grande Rio faz seu último ensaio técnico neste domingo (31) na Sapucaí. A escola é a quarta a desfilar na segunda-feira de carnaval (15 de fevereiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário