domingo, 17 de janeiro de 2010

Maranhão será destaque em programa nacional da TV Record



As gravações ocorrerão em São Luís, Barreirinhas e Santo Amaro.

A partir deste domingo (17), o Maranhão estará nas lentes do programa “50 por 1”, da TV Record. O apresentador Álvaro Garnero, chega amanhã em São Luís, para registrar as belezas num passeio especial para seu programa.
No roteiro, tudo o que o Estado tem de espetacular na cultura, culinária, arquitetura e belezas naturais. Com isso, estão previstas gravações em São Luís, Barreirinhas e Santo Amaro.

Programa 50 Por 1

50 por 1 é um programa de viagens exibido pela Rede Record e apresentado por Álvaro Garnero. Vai ao ar, todos os sábados, à meia-noite, e traz, por semana, uma viagem a um local diferente e uma experiência que o apresentador recomenda. No total, são 50 experiências e daí se origina o título do programa.

Com o sucesso da primeira temporada a equipe do 50 por 1 resolveu fazer exatamente o que o público pediu: muito mais. A idéia agora não é só mostrar um único lugar, mas rotas. Álvaro Garnero enumerou as jornadas mais marcantes pelas quais ele passou.

O programa será gravado no Maranhão até o próximo dia 22 de janeiro. Vale a pena conferir no “50 por 1” o que temos de melhor.



A governadora Roseana Sarney recebeu, na tarde desta segunda-feira (18), no Palácio dos Leões, a visita do apresentador Álvaro Garnero (foto), do programa “50 por 1”, da TV Record. Ele está em São Luís registrando aspectos da cultura, culinária, arquitetura e belezas naturais do Maranhão.


Antes do encontro com a governadora, Garnero visitou as dependências do Palácio e ficou encantado com o que viu, principalmente com o cenário da Baía de São Marcos. “É deslumbrante”, disse, enquanto fotografava o pôr-do-sol do terraço, no andar superior do monumento.

O apresentador contou que seu programa está em segundo lugar na audiência nacional e que já virou uma experiência de turismo. “Há muito tempo estava com o desejo de visitar o Maranhão e, agora, para a série Verão Brasil, achamos que o estado não poderia ficar de fora”, disse.

Garnero revelou que já experimentou um pouco da gastronomia local, em especial o arroz de cuxá, preparado pelo chefe Melquíades Dantas. Além disso, ele já gravou no bar Chama Maré, na Ponta d’Areia. “Já sei que aqui é o único lugar do mundo onde se dança reggae agarradinho, o que é bastante curioso. Gostei muito daquela área, da brisa, e do povo, que é alegre”, declarou. Na noite desta segunda (18), ele gravou também com grupos de bumba-meu-boi e tambor de crioula no Centro Histórico.

A edição do programa “50 por 1” que mostrará o Maranhão irá ao ar dentro de três semanas, após veiculação das belezas de Alagoas e Minas Gerais. “O que constatamos é que o potencial do Brasil é muito bom. E com certeza a região de Lençóis será um paraíso impactante no programa”, finalizou.

(As informações são do Governo do Maranhão)

Nenhum comentário: