domingo, 10 de janeiro de 2010

Bacabal e Imperatriz vão ganhar unidades do Colégio Militar




Por orientação da governadora Roseana Sarney, duas novas unidades do Colégio Militar serão construídas, até o fim do ano, pelo Governo do Estado nos municípios de Imperatriz e Bacabal. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (7) pelo secretário de Educação, César Pires, ao participar, ao lado do vice-governador João Alberto de Sousa, da solenidade de formatura de 118 alunos de ensino médio do Colégio Militar Tiradentes que, pela primeira vez, foi realizada no pátio externo do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau. O evento contou com a participação do comandante da PM, coronel Franklin Pacheco, dos secretários Raimundo Cutrim (Segurança) e Roberto Costa (Esporte e Juventude), entre outras autoridades e pais de alunos.

Representando a governadora e padrinho dos formandos, o vice-governador João Alberto parabenizou os concludentes do terceiro ano de ensino médio, “cidadãos dignos e honrados, frutos dos ensinamentos recebidos nos últimos três anos no Colégio Tiradentes, padrão do ensino militar no Maranhão”.

Em seu discurso, ele conclamou os estudantes a não pararem de “subir nos degraus da vida. Esta conquista de agora é apenas mais um estímulo na vida de sucesso que espera todos vocês nas universidades e no mercado de trabalho, procurando novos rumos do saber profissional”.

Paraninfo das turmas, o secretário de Educação César Pires reafirmou sua crença no ensino e no conhecimento, frisando que tudo fará pelo livro e a leitura com a convicção e a certeza de que a mais perfeita inclusão social só se dá por meio do conhecimento, “pois nenhum tipo de inclusão garante mais consistência ao homem para superar as dificuldades”.

César Pires afirmou que o Colégio Militar Tiradentes, resultado da parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a Polícia Militar do Maranhão, tornou-se uma das escolas mais dignas e corretas no ponto de vista pedagógico e administrativo.

Obras

Baseado nos projetos que geram resultados, César Pires revelou que, por determinação da governadora, serão construídas duas novas unidades do colégio militar nos municípios de Imperatriz e Bacabal. As obras da escola de Imperatriz, segundo ele, serão iniciadas em março.

O secretário anunciou que uma equipe de engenheiros da Seduc visitará Bacabal neste sábado (9), para definir o projeto naquele município, por orientação do vice-governador. “Serão dois novos centros de qualidade na educação do Maranhão”, garantiu.

Para o diretor do Colégio Militar Tiradentes, major José Ribamar Costa, a formatura de três novas turmas de ensino médio representa mais uma vitória para a escola que vai completar três anos de atividade. Disse que as turmas de formandos receberam treinamento, disciplina e formação para a cidadania e pessoas de caráter, preparados para alcançar as universidades e o mercado de trabalho.

Com os novos formandos a escola entregou, no total, 320 alunos que receberam como orientação básica a disciplina e a hierarquia. Para a estudante Alessandra Helena Leite dos Santos, primeira colocada entre os 118 concludentes do 3º ano do ensino médio, a formatura a deixou realizada como resultado da dedicação e do esforço dos professores com quem conviveu nos últimos três anos. Disse que a convivência escolar representou um estímulo e uma lição de vida em busca de um futuro melhor.

A solenidade foi encerrada com a entrega de certificados aos três alunos com as melhores notas, a passagem do estandarte da escola a Alex Bruno Vilela, o mais antigo da escola, e o desfile dos 1.023 alunos de ensino fundamental e médio do Colégio Militar Tiradentes.

MELHORES NOTAS ENTRE OS FORMANDOS
Alessandra Helena Leite dos Santos - 8,90
Ana Paula Feitosa da Silva - 8,50
Cássia Sousa Costa - 8,40
Nadylla Dannusa Rodrigues Almeida - 8,23
Iara Lemos Oliveira da Silva - 8,21

Nenhum comentário: