terça-feira, 24 de novembro de 2009

Grupo Sá Cavalcante vai construir um complexo imobiliário em São Luís

O grupo Sá Cavalcante (SC2), responsável pela construção do Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís, apresentou a jornalistas e empresários o complexo imobiliário que será construído no entorno do shopping center, cujas obras começaram ontem. As informações foram repassadas por executivos do grupo durante entrevista coletiva realizada no Pestana Resort Hotel.

O conjunto imobiliário será formado por 2.880 apartamentos, distribuídos em 22 prédios, além de 1.600 salas comerciais que atenderão a clientes das classes A e B da capital. As duas torres comerciais darão acesso direto ao interior do shopping.

Segundo Victor Cavalcante, serão criados 1.500 empregos diretos na construção dos empreendimentos, que deverão gerar R$ 1 bilhão com a venda dos apartamentos e das salas comerciais, construídos em uma área de mais de 176 mil metros quadrados.

O complexo imobiliário foi anunciado como o grande diferencial do empreendimento. Segundo o diretor-superintendente da construtora Sá Cavalcante, Victor Sá Cavalcante, o conjunto de apartamentos residenciais representa um novo conceito de comodidade.

“Para um shopping conseguir se desenvolver de forma autônoma, é importante aproximar, literalmente, o consumidor de seu espaço comercial. Isto garante um percentual de consumo constante e ascendente sempre”, afirmou. “Provamos para o cliente que o custo-benefício da compra de um dos nossos apartamentos é de qualidade para a vida toda”, acrescentou Victor Sá Cavalcante.

Multiuso - O conceito de um complexo multiuso reúne shopping center, lojas comerciais e edifícios coorporativos. As obras do shopping, iniciadas ontem, têm previsão de entrega para 2011. “Nosso cuidado é para que cada etapa de construção tenha uma demanda garantida. Por isso, no nosso planejamento, primeiramente construiremos o shopping, em seguida o centro empresarial, depois os apartamentos e, por último, as salas comerciais”, explicou.

Cerca de 70% dos espaços comerciais do shopping já foram vendidos. Segundo Leonardo Cavalcante, diretor-presidente da SC2, essa situação é totalmente atípica, pois 60% da locação de um shopping novo geralmente ocorrem de seis a 12 meses antes da inauguração. “C&A, Renner, Riachuelo, Centauro e Etna são exemplos de grandes redes que já fecharam contrato com o shopping”, citou.

Na opinião de Leonardo Sá Cavalcante, o empreendimento agrega o que o consumidor procura na atualidade: comodidade. “No Shopping da Ilha, o cliente poderá encontrar tudo, da agência bancária ao curso de inglês. Daí o grande potencial para a construção deste tipo de empreendimento residencial”, destacou.

Questões de acessibilidade e tráfego foram levantadas durante a coletiva. O grupo garantiu que, em conjunto com a Prefeitura de São Luís, foi realizado um amplo planejamento. “A entrada e a saída de carros não serão pela Avenida Daniel De La Touche, pois construiremos uma via alternativa por trás do shopping para evitar engarrafamentos, e teremos um estacionamento para 2 mil veículos”, destacou. Além disso, há a previsão da construção de uma nova via que ligará o bairro do Vinhais ao Maranhão Novo para evitar engarrafamento na Avenida Daniel de La Touche.
Foram ressaltados os motivos que levaram a construtora a investir no empreendimento. O diretor de novos negócios, Luís Carlos Sá Cavalcante, afirmou que a experiência adquirida em outros estados dá suporte para assegurar que este shopping será um marco para São Luís. “Há muito tempo realizamos pesquisas para saber do consumidor o que ele precisa em um empreendimento como este, e percebemos que São Luís, hoje, comparada com outras capitais, é a mais rentável para o tamanho do investimento”, concluiu o executivo.

São Luís agora se prepara para receber o mais arrojado projeto do Grupo Sá Cavalcante, que há 35 anos começou neste Estado com a Construtora Cima e hoje está presente em quatro estados brasileiros: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e, agora, novamente Maranhão. O Grupo está de volta com o Shopping Ilha, um complexo empresarial que agrega edifícios corporativos e residenciais ao lado de um shopping center, numa tendência observada em todo o mundo. Esses novos investimentos confirmam a confiança do Grupo Sá Cavalcante no futuro próspero do Estado, o que também foi atestado com diversas pesquisas de viabilidade econômica. Segundo o relatório do Banco Mundial, “Doing Business in Brazil 2006”, São Luís é a quinta melhor cidade para realizar negócios no Brasil. É a 16ª cidade mais populosa do país; possui o 12º maior parque industrial entre as 27 capitais brasileiras; além de ser considerada também pela pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) uma das melhores cidades para se trabalhar no Brasil.


Números

330 lojas no total

8 lojas âncoras

7 megalojas

4 pisos

Praça de Alimentação ampla: 28 lojas com 1.200 lugares

Complexo com 8 modernas salas de cinema stadium com capacidade para 2.100 lugares



O site já está no ar:

Slogan: Shopping Da Ilha - Do jeito que você sempre quis

 

 

2 comentários:

Unknown disse...

É uma completa falta de respeito o tratamento da construtora sá cavalcante com seus clientes, sem contar o despreparo de seus funcionários.

Não sei se chega até o Victor de Sá Cavalcante (dono empresa), o feedback de seus clientes, ou se ele tem conhecimento das trapalhadas praticadas por suas equipes, que vêm gerando essa crescente insatisfação de seus clientes e essa fama negativa da construtora no mercado. Se sim, então está explicado de onde vem o caráter (falta) dessa empresa.

Em todo momento, a sá cavalcante demonstrou ser indiferente para a resolução do problema, dificultando ou não possibilitando um canal de comunicação com seus clientes, isso eu constatei ao longo de quatro anos ouvindo outros consumidores revoltados com essa empresa.
Com meu dinheiro nas mãos da sá cavalcante, tive que adiar meu casamento e começar do zero a economizar e procurar outro apartamento.
Devido a sérios problemas causados pela construtora, não tive outra saída senão ajuizar uma ação judicial para fazer valer os meus direitos, solicitando a devolução de todas as parcelas por mim quitadas e uma indenização pelos danos morais que sofri e continuo a sofrer.
Em 2014, eu já tinha juntado dinheiro para comprar outro apartamento e tentando, mais uma vez, dar o primeiro passo para iniciar um contato com a empresa e tentar resolver esse impasse de uma forma amigável, em 2014 (isso mesmo, 04 anos depois), tive uma reunião com o setor financeiro da sá cavalcante e eles falaram que iríamos entrar em um acordo. Resolvi, então, comprar outro apartamento da mesma construtora, no edifício praia da costa residencial clube, na mesma cidade.
Infelizmente, o acordo que a construtora propôs através do funcionário Marcelo do setor jurídico, foi me devolver 80% do meu dinheiro SEM CORREÇÃO DESDE 2010, e para piorar, propôs que eu arcasse com as despesas de condomínio do apartamento até hoje. Ora, se, em 2010 a construtora fosse sensata em devolver 80% do que eu paguei, ela não teria gerado esse transtorno todo. E essa não correção do valor demonstra a falta de interesse em resolver essa situação, uma vez que para a empresa, quanto mais tempo demorar melhor para ela. Como que eles têm a capacidade de propor que eu assumisse as despesas de condomínio, se eu nem tenho as chaves da unidade e nunca coloquei os pés nela? Durante a reunião, que foi por chamada em conferência por telefone, o funcionário Marcelo deixou claro que a empresa não faria esforço para melhorar a sua proposta, pois não se importava com clientes “pequenos” como eu.
Independente de não ter aceitado esse acordo absurdo da construtora, eu iria comprar o apartamento 1706 do praia da costa residencial clube, inclusive já tinha até assinado o contrato de compra e venda e já tinha levantado o dinheiro com o meu banco.
Quando eu achei que tinha acabado o desrespeito das equipes de funcionários da sá cavalcante com os seus clientes, na semana seguinte da assinatura do contrato, eles se superaram nas trapalhadas, quando o Rafael do setor financeiro me ligou, avisando que estava CANCELANDO a venda no novo apartamento, CONDICIONANDO eu retirar a ação na justiça que tenho contra a construtora!
Agora com o meu casamento marcado para setembro de 2014, tenho que começar do zero, tudo de novo, a procurar um novo apartamento para morar, estou fazendo isso desde 2007. Meu erro foi ter escolhido a sá cavalcante.

detalhes da reclamação no site ReclameAqui:
http://www.reclameaqui.com.br/8802790/sa-cavalcante-construtora/covardia-com-cliente/

Unknown disse...

É uma completa falta de respeito o tratamento da construtora sá cavalcante com seus clientes, sem contar o despreparo de seus funcionários.
Não sei se chega até o Victor de Sá Cavalcante (dono empresa), o feedback de seus clientes, ou se ele tem conhecimento das trapalhadas praticadas por suas equipes, que vêm gerando essa crescente insatisfação de seus clientes e essa fama negativa da construtora no mercado. Se sim, então está explicado de onde vem o caráter (falta) dessa empresa.

Em todo momento, a sá cavalcante demonstrou ser indiferente para a resolução do problema, dificultando ou não possibilitando um canal de comunicação com seus clientes, isso eu constatei ao longo de quatro anos ouvindo outros consumidores revoltados com essa empresa.
Com meu dinheiro nas mãos da sá cavalcante, tive que adiar meu casamento e começar do zero a economizar e procurar outro apartamento.
Devido a sérios problemas causados pela construtora, não tive outra saída senão ajuizar uma ação judicial para fazer valer os meus direitos, solicitando a devolução de todas as parcelas por mim quitadas e uma indenização pelos danos morais que sofri e continuo a sofrer.

Em 2014, eu já tinha juntado dinheiro para comprar outro apartamento e tentando, mais uma vez, dar o primeiro passo para iniciar um contato com a empresa e tentar resolver esse impasse de uma forma amigável, em 2014 (isso mesmo, 04 anos depois), tive uma reunião com o setor financeiro da sá cavalcante e eles falaram que iríamos entrar em um acordo. Resolvi, então, comprar outro apartamento da mesma construtora, no edifício praia da costa residencial clube, na mesma cidade.
Infelizmente, o acordo que a construtora propôs através do funcionário Marcelo do setor jurídico, foi me devolver 80% do meu dinheiro SEM CORREÇÃO DESDE 2010, e para piorar, propôs que eu arcasse com as despesas de condomínio do apartamento até hoje. Ora, se, em 2010 a construtora fosse sensata em devolver 80% do que eu paguei, ela não teria gerado esse transtorno todo. E essa não correção do valor demonstra a falta de interesse em resolver essa situação, uma vez que para a empresa, quanto mais tempo demorar melhor para ela. Como que eles têm a capacidade de propor que eu assumisse as despesas de condomínio, se eu nem tenho as chaves da unidade e nunca coloquei os pés nela? Durante a reunião, que foi por chamada em conferência por telefone, o funcionário Marcelo deixou claro que a empresa não faria esforço para melhorar a sua proposta, pois não se importava com clientes “pequenos” como eu.

Independente de não ter aceitado esse acordo absurdo da construtora, eu iria comprar o apartamento 1706 do praia da costa residencial clube, inclusive já tinha até assinado o contrato de compra e venda e já tinha levantado o dinheiro com o meu banco.
Quando eu achei que tinha acabado o desrespeito das equipes de funcionários da sá cavalcante com os seus clientes, na semana seguinte da assinatura do contrato, eles se superaram nas trapalhadas, quando o Rafael do setor financeiro me ligou, avisando que estava CANCELANDO a venda no novo apartamento, CONDICIONANDO eu retirar a ação na justiça que tenho contra a construtora!

Agora com o meu casamento marcado para setembro de 2014, tenho que começar do zero, tudo de novo, a procurar um novo apartamento para morar, estou fazendo isso desde 2007. Meu erro foi ter escolhido a sá cavalcante.

detalhes da reclamação no site ReclameAqui:
http://www.reclameaqui.com.br/8802790/sa-cavalcante-construtora/covardia-com-cliente/