Sedel
Judocas na disputa do Campeonato realizado no Ginásio Castelinho |
E o desejo de o Maranhão sediar um evento internacional no ano em que São Luís completa 400 anos foi bem aceito pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Paulo Wanderley. Segundo o dirigente, São Luís tem tudo para receber eventos internacionais no ano que vem, além de contar com a simpatia da CBJ.
“Atualmente, o Maranhão pode receber qualquer campeonato nacional sem problema. Para sediar uma competição internacional, serão necessárias pequenas mudanças. No entanto, vejo com muita simpatia o Maranhão participar de um evento internacional no ano do aniversário de São Luís”, declarou Paulo Wanderley.
Para o presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ), Francisco Neto, eventos internacionais são importantes para o crescimento do judô no estado. “O Maranhão precisa. É importante para o nosso estado. Isso vai inserir o Maranhão em competições de alto nível. Fico feliz por essa iniciativa da Sedel em tentar trazer uma competição internacional para cá”, afirmou.
Brasileiro de Judô
Os judocas maranhenses conquistaram um resultado expressivo no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, competição realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís, e que teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel). Ao todo, a equipe do Maranhão somou 58 medalhas, sendo que 17 foram de ouro, 16 de prata e 25 de bronze.
Com a campanha, o Maranhão terminou a competição na segunda classificação geral. O Pará foi o grande vencedor do campeonato, com 68 medalhas no total: 24 de ouro, 13 de prata e 31 de bronze.
Nenhum comentário:
Postar um comentário