quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Turistas acampam nas praias de São Luís para a virada do ano

   Algumas pessoas decidiram acampar na praia desde ontem para garantir o melhor local          

Maranhenses e turistas já se preparam para chegada do Ano Novo. Algumas pessoas decidiram acampar na praia desde ontem para garantir o melhor local de onde vai assistir a queima dos fogos e celebrar 2015.




O Imparcial esteve na orla da capital e constatou que há pessoas com barracas prontas desde o dia 25, é o caso do Acampamento do Surf, que já existe há mais de 20 anos na Praia do Olho D’Água.

O número de barracas armadas são 11, tem sofá, churrasqueira, uma barraca é de uso exclusivo para a cozinha e além de todos os artigos necessários para acomodar os surfistas, familiares e convidados, eles também capricharam na decoração.

De acordo com o motorista, Amorim Neto, o acampamento começou com a iniciativa de três amigos, há 25 anos e com o tempo, a cada ano foi se juntando mais pessoas e hoje participa do acampamento uma média de 60 pessoas.

O motorista relatou alguns dos itens que não faltam no acampamento como água para beber, água para lavar comida, bebidas e as comidas são tipicamente nordestinas. Falou ainda que o acampamento é o meio de reunir os amigos que tem como objetivo primordial de celebrar a vida, o amor e a paz. Momento de misturar todas as tribos e festejar o Ano Novo. “Tudo começou com o amor de três amigos pela natureza, pelo mar. Uma brincadeira saudável, agradável que se transformou em uma maravilhosa tradição”, ressaltou o motorista.

A maioria dos amigos são moradores do bairro Olho D’ Água, porém há também pessoas de outros estados como é o caso do técnico em prótese dentário, Francisco Sales, que mora em Belém e participa do acampamento há três anos.

“Todos os anos eu venho com minha família, e tenho as melhores impressões do Ano Novo em São Luís, é uma programação que faz parte do meu calendário, é uma festa maravilhosa”, falou sorrindo.

Outros estão vivenciando esta experiência de acampar nas areias das praias de São Luís, e estão ansiosos pela noite de Ano Novo. “Resolvi sair do tradicional que é passar a meia noite na praia ver os fogos e voltar para casa. Este ano, vamos ficar aqui desde hoje, e só pretendemos ir embora dia primeiro pela manhã. Decidimos vir logo hoje para encontrar um lugar mais reservado e afastado da multidão”, explicou a funcionária pública, Dionete Rodrigues.

O filho de Dionete, Leonardo Ventura e o cunhado Auricélio Alves, ajudavam a montar a barraca, e estavam também guardando o lugar para mais familiares dela que estão chegando hoje de Teresina-PI, e também ficarão acampados na praia para ver os fogos e curtir a chegada do Ano Novo na praia.

Para finalizar Dionete afirmou que estar feliz por ter conseguido armar a barraca em um bom local e que se gostar da festa que será realizada pela família, certamente voltará todos os anos.

Nenhum comentário: