quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Cantora Maranhense Brigida Andrade selecionada para o X Factor UK 2104

 
Conheça Brígida Andrade, a maranhense que vai participar de Malhação
    Com apenas 16 anos e muito talento musical, a cantora maranhense Brígida Andrade é selecionada para participar do programa Malhação da Rede Globo         
 
 
Augusto do Nascimento       

Brígida Andrade participará de show de talentos no programa Malhação  (DIEGO CHAVES/OIMP/D.A. PRESS)
Brígida Andrade participará de show de talentos no programa Malhação
A voz e o talento da cantora maranhense Brígida Andrade, de 16 anos, conquistou a tela da televisão, depois de ela ter sido selecionada para participar de um episódio do programa Malhação, transmitido nas tardes de segunda a sexta-feira, pela Rede Globo. Mais um passo na carreira promissora da adolescente, que no último mês de maio realizou uma audição internacional na Inglaterra, pelo programa The X-Factor, de revelação de talentos musicais. Sobre a participação na novela global, Brígida Andrade relatou a reportagem a experiência de ser escolhida, o contato com os artistas do elenco e as perspectivas de firmar-se como profissional na área artística, sonho que ela alimenta desde criança.

No fim do mês passado, Brígida Andrade, que antes teve contato com as artes cênicas apenas nas atividades culturais escolares, viajou com o pai, o corretor de imóveis Álvaro Andrade, para as gravações nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro. As cenas em que ela atua encenando e cantando comporão o capítulo 26 da atual temporada do programa, previstas para exibição no dia 18 próximo. Antes de gravar as cenas de Malhação, Brígida Andrade teve acompanhamento individual da instrutora de dramaturgia do programa, Maria Beta Perez, realizando ensaios para a composição do perfil específico da personagem e reconhecimento do cenário e do processo de produção, figurino e maquiagem. Na verdade, o papel representado na tela será o da própria Brígida Andrade, que na trama está participando de um show de talentos.

Através das redes sociais e páginas de cultura e entretenimento na internet, Brígida Andrade disse que procura manter-se sempre “antenada” nas oportunidades de mostrar sua habilidade vocal. Foi assim que ela se inscreveu no programa Malhação (e anteriormente no The X-Factor), cuja produção mensalmente vem selecionando jovens artistas de todo o país para participar como atores, dançarinos ou cantores de capítulos com enredos temáticos. Como o tema do mês era “sonhos”, a estudante maranhense decidiu enviar um vídeo em que ela própria se apresentava no Teatro Arthur Azevedo, interpretando a canção I dreamed a dream, trilha sonora do filme Os Miseráveis na voz da cantora Susan Boyle.

Impressões
Brígida Andrade disse ter se surpreendido com a grandiosidade dos estúdios da Rede Globo, destacando a realidade dos cenários que compõem os diversos programas, novelas e séries realizados pelas equipes de produção da emissora carioca. Além disso, a maranhense chamou a atenção para a acolhida calorosa com que foi recepcionada pelo elenco de Malhação, apesar da correria do ritmo das gravações. Depois de ter retornado a São Luís, Brígida Andrade informou ter continuado a amizade com algumas das atrizes e cantoras – Bruna Hamú (que interpreta a personagem Bianca), Jeniffer Nascimento (Sol), Maria Luiza (Mari), Ana Rios (Bárbara) e Isabella Santoni (Karina) – que conheceu no Rio de Janeiro, e com quem até hoje troca mensagens por celular.

“Hoje temos uma visão diferente de quando assistíamos aos programas de televisão. A gente vê que [os artistas da Rede Globo] às vezes passam uma imagem de distanciamento, mas são pessoas simples e bem acolhedoras”, disse Álvaro Andrade, recordando que muitos integrantes do elenco e da equipe técnica de Malhação quiseram registrar a passagem da colega ludovicense nos estúdios do Projac através de fotos ao lado de Brígida Andrade, a quem chamavam de “Adèle brasileira”, por conta da sonoridade vocal da adolescente cantora, já participante do X-Factor.

Sobre a seleção da filha para participar de Malhação, Álvaro Andrade ressaltou que a iniciativa pode estimular outros jovens maranhenses a seguir os mesmos passos de Brígida Andrade, desmistificando a ideia de que oportunidades semelhantes estejam além do que podem almejar ou alcançar. De fato, na busca de realizar os próprios sonhos, Brígida Andrade pretende em breve começar a gravar as próprias composições.

Redes Sociais
Para divulgar o talento como cantora, Brígida Andrade lança mão dos recursos das redes sociais para a apresentação de videos e relatos de suas experiências no circuito artístico, como a participação nos programas The X-Factor e Malhação. Além de um canal no Youtube (/brigidaandrade97), a jovem cantora utiliza o Facebook (/brigidaandrade), Twitter (/oficialbrigida) e Instagram (/brigidaofficial).