sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Cyrela investiu R$ 2 bilhões no mercado imobiliário de São Luís

 
Cyrela investiu R$ 2 bilhões no mercado imobiliário de São Luís em seis anos
 
"A unidade Jardim de Provance, por exemplo, foi completamente vendida em seis dias. O Vitória São Luís teve todas as 1.312 unidades vendidas em apenas três meses, e o Brisas Life também bateu o recorde nacional de vendas, com todas as unidades comercializadas em seis meses".

Empresa contabiliza nove empreendimentos imobiliários na cidade, onde tem de 20% a 25% de market share e apresenta um dos melhores desempenhos.
 
Foto: Flora Dolores
Diretor da Cyrela Norte, Guilherme França
 
Há seis anos presente no Maranhão, a Cyrela Brasil Reality contabiliza nove empreendimentos imobiliários em São Luís, cujos investimentos somam cerca de R$ 2 bilhões. Nesse período, foram lançadas 5.116 unidades, das quais 2.422 já foram entregues. Os números foram apresentados pelo diretor da Cyrela Norte, Guilherme França, em visita ontem a O Estado.
De acordo com as informações apresentadas pelo executivo, os empreendimentos residenciais atendem diversos públicos, que vão da categoria econômica até o padrão de alto luxo, além de construção comercial, como é o caso do Pátio Jardins, no Altos do Calhau, que reunirá 270 salas comerciais e lojas (tipo vila).
"Conseguimos fazer um portfólio bem variado em São Luís, desde imóveis do Minha Casa Minha Vida [condomínio Vitoria São Luís] até os de altíssimos padrões", destacou Guilherme França, ao informar que somente no primeiro semestre deste ano, a Cyrela vendeu mais de
R$ 150 milhões na capital.
Ele disse que os mercados de São Luís e Belém concentram 80% dos negócios da Regional Norte da Cyrela, que reúne, ainda, Manaus e Fortaleza. Percentualmente, a regional teve a melhor performance de vendas do grupo no primeiro semestre.
Segundo Guilherme França, a Cyrela está satisfeita com São Luís, onde tem de 20% a 25% de market share. A empresa tem terrenos em várias regiões da cidade, mas por enquanto está dando prioridade para entregar os empreendimentos lançados.
A satisfação da Cyrela com o mercado local está nos resultados alcançados em tão pouco tempo de lançamento dos empreendimentos. A unidade Jardim de Provance, por exemplo, foi completamente vendida em seis dias. O Vitória São Luís teve todas as 1.312 unidades vendidas em apenas três meses, e o Brisas Life também bateu o recorde nacional de vendas, com todas as unidades comercializadas em seis meses.

Impacto - Os investimentos da Cyrela em São Luís podem ser medidos também pelos impactos na geração de emprego e renda e na utilização de insumos na construção dos empreendimentos. Somente em Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), a empresa já gerou R$ 45 milhões e já pagou R$ 62,5 milhões em impostos sobre a venda dos imóveis.
Em termos de geração de emprego, Guilherme França informou que estrutura da empresa na capital reúne 3.099 colaboradores nos canteiros de obras e 109 na área administrativa.
Outro dado que merece destaque é em relação à construção. O consumo de concreto soma 123 mil m³ de concreto, o equivalente a 45 piscinas olímpicas. Somente em aço, são 11 mil toneladas, que corresponderiam a 10,6 milhões de metros lineares, quase duas vezes a distância dos pontos mais extremos do país: Oiapoque (Amapá) e Chuí (Rio Grande do Sul).
Na área social, a Cyrela também tem importantes projetos em São Luís. Um deles é desenvolvido no próprio canteiro de obras com turmas de alfabetização de adultos, onde os trabalhadores participam de aulas no local. A empresa também já realizou 2.080 horas de treinamentos, impactando 206 pessoas.

Mais


A Cyrela Brasil Reality completa seis anos de trabalho em São Luís com nove empreendimentos realizados: Bairros Jardins São Luís, Pátio Jardins, Brisas Altos do Calhau, Brisas Life, Vitória São Luís, Pleno Residencial, Farol da Ilha, Île de Saint Louis e Península Way. Contando com o Maranhão, a Cyrela possui mais de 100 canteiros de obras espalhados em 17 estados e 55 municípios, além de Buenos Aires, na Argentina.

Cyrela em números - São Luís


Terrenos consumidos: 340.000 m²
Unidades lançadas: 5.116
Unidades entregues: 2.422
Obras: 643.700 m² (área construída total)
Impostos gerados: R$ 45 milhões (ITBI)
Impostos pagos: R$ 62,5 milhões
Colaboradores: 3.099 no canteiro de obras e 109 no administrativo
Consumo de concreto: 123.000 m³
Consumo de aço: 11 mil toneladas

Nenhum comentário: