sábado, 15 de março de 2014

Casa da Mulher Brasileira de São Luís será construída no bairro do Jaracaty


  


Maquete da Casa da Mulher Brasileira
Maquete da Casa da Mulher Brasileira
 
Sob a coordenação da Secretaria de Estado da Mulher - Semu, acontecerá, no próximo dia 27 de março, a partir das 15h00, uma grande mobilização com o objetivo de dar conhecimento à população ludovicense do local onde, muito em breve, terá início a construção da Casa da Mulher Brasileira de São Luís.

A expectativa é de que a mobilização aconteça de forma simultânea, no Distrito Federal e em todas as Capitais beneficiadas pelo programa.

Para a ação de São Luís, a Se Secretaria de Estado da Mulher conta com a presença de instituições parceiras e grupos de mulheres, sugerindo que priorizem as vestimentas na cor lilás, de modo que a mobilização tenha grande impacto visual e coloque as ações de enfrentamento à violência contra a mulher em evidência.

O evento ocorrerá no futuro endereço da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Jaracaty, em terreno localizado entre o Banco do Brasil e a Ponte Bandeira Tribuzzi.

Programa “Mulher, viver sem violência

Casa da Mulher Brasileira é dos dos eixos do Programa “Mulher, viver sem violência”, lançado pela presidente Dilma Roussef em 13 de março de 2013. Cada uma das capitais brasileiras e o Distrito Federal receberão do Governo Federal uma Casa da Mulher Brasileira, que concentrará os serviços de atendimento às mulheres vítimas de violência, em um só local.

O Maranhão aderiu ao programa “Mulher, viver sem violência” em outubro de 2013, quando aqui esteve a Ministra Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República – SPM/PR, Eleonora Menicucci, acompanhada da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Nenhum comentário: