sábado, 28 de dezembro de 2013

Ator maranhense é um dos indicados para a 17ª edição do Press Award USA 2014


Ator maranhense Al Danuzio é um dos indicados para a 17ª edição do Press Award USA 2014. A votação será encerrada no dia 15 de fevereiro de 2014
Ator maranhense Al Danuzio é um dos indicados para a 17ª edição do Press Award USA 2014. A votação será encerrada no dia 15 de fevereiro de 2014
 
Patrícia Cunha - Patrícia Cunha
 
O ator maranhense Al Danuzio, de 25 anos, radicado em Nova York, pode se juntar à lista de brasileiros premiados no Press Award USA 2014, e figurar ao lado de nomes como Ivete Sangalo, Regina Duarte, Antônio Fagundes, Alcione, entre outros. É que Al Danuzio foi indicado para a 17ª edição do prêmio na categoria de ator brasileiro. O prêmio homenageia os destaques brasileiros do ano, por meio de votação popular pelo site Press Awards. A votação começou no dia 15 de dezembro e vai até o dia 15 de fevereiro de 2014 e conta com 26 categorias como Artes Visuais, Fotografia, Dança e Folclore, Teatro, Cinema e Vídeo, Esportes, Cantor, entre outros.

O mais curioso, é que há 6 anos, quando Alberto Danuzio, que adotou o nome artístico Al Danuzio, chegou aos Estados Unidos, não conhecia nada, nem ninguém. Com apenas um mês que estava lá, ao conhecer um produtor brasileiro por acaso, mostrou seu material em vídeo (algumas encenações feitas em peças teatrais em São Luís) e dois dias depois foi convidado para ser o mestre de cerimônias do mesmo prêmio para o qual foi indicado este ano. “De apresentador a indicado. É muito louco isso. Jamais imaginei, mas estou muito contente com esse reconhecimento em tão pouco tempo morando lá”, diz o ator, durante a gravação do curta-metragem Broders, em São Luís.

A produção do curta Broders, aliás, pode ter sido, na opinião de Al Danuzio, um dos motivos principais para a indicação, já que um dos motes da premiação é valorizar a produção brasileira no intercâmbio EUA/Brasil. “Eu acho que tenha sido isso, porque estou há seis anos lá, e embora tenha feito muitos trabalhos, nunca tinha sido indicado. O fato de eu ser radicado lá e trazer uma produção para o Brasil acho que foi culminante pela questão de fazer um filme no meu país. Isso conta muito”, acredita Al Danuzio.

Atualmente Al Danuzio mora em Los Angeles e está fazendo faculdade de cinema. Nos Estados Unidos morou inicialmente em Miami, onde estrelou algumas peças que fizeram turnê por todo o país e também esteve em telenovelas americanas. Em Nova Iorque ele começou a estudar na New York Film Academy e atuou em mais de 25 filmes durante o ano de 2013. Com um reconhecimento da faculdade, Al Danuzio foi uma das estrelas da Promo que a Nyfa fez para o Brasil.

“Eu já havia atuado em peças aqui em São Luís. Comecei no colégio Divina Pastora, depois Maristas, aí fui para as companhias Improviso, In Cena, Mambebe. Apareceu a oportunidade de ir morar nos Estados Unidos com a minha mãe e eu fui. Coincidentemente depois que apresentei a premiação a que hoje sou indicado, caí de cabeça na profissão, fiz vários trabalhos em espanhol, atuei com brasileiro ou latino e resolvi trazer o filme para fazer em São Luís que era um sonho que eu tinha”, conta Al Danuzio.
 
-->-->-->
Votação
Para votar em Al Danuzio até o dia 15 de fevereiro, é só acessar o site http://www.pressaward.com/votacao/. Categoria: Atores brasileiros nos EUA. Al Danuzio-New York, NY.

Nenhum comentário: