quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Turismo de São Luís revelou o perfil do turista que visita a cidade


 


Uma manhã produtiva para o turismo em São Luís. Durante o III Café com Trade, a Setur apresentou a pesquisa com o perfil dos turistas que visitam São Luís. O evento realizado nesta quarta-feira (11), no Hotel Luzeiros (Ponta do Farol), organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoveu um encontro entre as entidades envolvidas direta e indiretamente com o turismo na capital para discutir melhorias, inovações e, também, apresentam resultados de ações desenvolvidas.

A tabulação de todas as variáveis relacionadas aos turistas, organizada pela Coordenação de Análise Mercadológica da secretaria, trouxe informações sobre produtos e serviços mais utilizados, gasto médio, faixa etária e tempo de permanência na cidade, dentre outros. Entre os dados que se destacam está o fato de 92% dos turistas que vem à cidade serem brasileiros. Outro dado que chamou atenção foi o meio de hospedagem predominante ser a casa de parentes, com 54,86%, contra a hospedagem em hotel, que acontece em apenas 36,76% dos casos. Veja abaixo o infográfico com os resultados da pesquisa feita pela Setur.

 (Pesquisa Perfil do Turista de São Luís/ Setur 2013)


De acordo com Lula Fylho, secretário municipal de Turismo, nesta terceira edição do Café com Trade realizado em 2013, foi perceptível o aumento do número de participantes, o que facilitou a divulgação dos resultados da pesquisa.

"Para nós é gratificante ver o envolvimento de cada um. Nesta nova proposta de formato para o Café com Trade, o evento passa a ser não apenas da Setur, mas dos interessados em compor em favor do turismo em São Luís. O encontro também serviu para apresentamos o perfil de quem nos visita e com isto focar nas ações que realmente demandem turistas e divisas para São Luís", reforçou.

ESPAÇO PARA O TRADE

Estiveram presentes no evento representantes da Secretaria Estadual de Turismo (Setur), Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA), entre outras instituições.

Secretário Lula Fylho apresenta pesquisa que traça perfil do turista que visita São Luís
Secretário Lula Fylho apresenta pesquisa que traça perfil do turista que visita São Luís


O secretário Estadual de Turismo, Jura Filho, ressaltou a importância do Café com Trade para o turismo de São Luís. "Temos que nos reunir, discutir problemas comuns, inerentes ao turismo, independente de quem organize o evento", finalizou.

Nesta edição do Café com Trade, como forma de dinamizar as atividades e democratizar o espaço, o secretário Lula Fylho distribuiu o tempo com a explanação com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MA), Carlos Lula, e com os jornalistas Reginaldo Rodrigues e Keith Almeida, Jornal Cazumbá e assessoria de Comunicação da Setur Estadual, respectivamente.

Nenhum comentário: