terça-feira, 16 de abril de 2013

MPX anuncia que usina Parnaíba I, no Maranhão, atinge capacidade instalada total

MPX conclui primeira fase do Complexo Termelétrico Parnaíba (Divulgação/ MPX)
MPX conclui primeira fase do Complexo Termelétrico Parnaíba (Divulgação/ MPX)

 
Com as quatro turbinas de 169 MW, cada, em operação comercial, a UTE Parnaíba I atinge sua capacidade instalada total, de 676 MW
 
SÃO PAULO - A usina termelétrica Parnaíba I recebeu, na última sexta-feira (12), autorização da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para iniciar a operação comercial da quarta turbina, com capacidade instalada de 169 mega-watts, informou a MPX Energia (MPXE3).
Com as quatro turbinas de 169 MW, cada, em operação comercial, a UTE Parnaíba I atinge sua capacidade instalada total, de 676 MW, depois de 20 meses após o início de implantação do projeto.
O investimento nesta primeira fase é de, aproximadamente, R$ 1,2 bilhão. A usina está localizada no município de Santo Antônio dos Lopes, no estado do Maranhão.
Com a conclusão da primeira fase do Complexo Termelétrico Parnaíba, os empreendimentos da MPX em operação comercial alcançam 1.420 MW de capacidade instalada.
''Além da UTE Parnaíba I, a UTE Itaqui, também no Maranhão, e a UTE Energia Pecém e a Solar Tauá, no Ceará, estão gerando energia para o Sistema Interligado Nacional, contribuindo para a segurança energética do País'', informou a companhia. Soma-se a esses empreendimentos uma usina a óleo diesel que a MPX opera no Amapá.

Nenhum comentário: