Em convenção, Casa Cor anuncia mudanças para a edição deste ano da mostra
Maior critério na seleção de profissionais e redução no número de ambientes estão entre as mudanças.
A Casa Cor, um dos eventos mais importantes da área de decoração
das Américas, terá sua edição deste ano com mudanças. As novidades foram
anunciadas pela direção na semana passada durante convenção nacional com os
franqueados em São Paulo. Entre as mudanças estão maior critério na seleção dos
profissionais que vão expor e redução no número de ambientes.
A mostra é realizada anualmente e reúne grandes profissionais
que revelam o que está na moda quando o assunto é ambientação, arquitetura e
paisagismo. No Maranhão, o evento é realizado há dois anos e tem como diretores
os empresários Adalberto Teobaldo e Henrique Almeida.
No ano passado, os profissionais pincelaram elementos e
referências regionais nos seus projetos para homenagear os 400 anos de São Luís.
Este ano, vão ter que demonstrar qualidade de trabalho e inovação para um comitê
curador. Esta foi uma das principais mudanças anunciadas pela Casa Cor na
convenção.
O comitê é formado por profissionais renomados de várias áreas:
a designer Cláudia Moreira Salles, o consultor de decoração Roberto Dimbério, o
fotógrafo e arquiteto Tuca Reinés, o curador de arte Waldick Jatobá e a diretora
de relacionamento do Grupo Casa Cor, Cristina Ferraz. O objetivo é escolher
somente arquitetos, decoradores e designers de interiores que apresentem um
conceito sólido. A promessa é que a Casa Cor 2013 surpreenda com ambientes
criativos.
“As mudanças na Casa Cor resultarão em uma seleção ainda mais
rigorosa dos profissionais. Isso contribuirá para a qualidade final dos
ambientes”, afirmou Adalberto Teobaldo.
Durante encontros realizados na semana passada com todos os
profissionais que participaram da edição do ano passado, foram anunciadas as
mudanças e discutidas sugestões de melhoria a serem implantadas na Casa Cor
2013, programada para acontecer no segundo semestre.
Qualidade - “Também vai haver uma redução do número de ambientes
da mostra no Maranhão, o que vai tornar o processo de seleção dos profissionais
ainda mais criterioso. A intenção também é melhorar a qualidade dos projetos e
preservar o status da Casa Cor como um lugar de sonho, sofisticação e inovação”,
explicou Henrique Almeida.
As novidades foram aprovadas por profissionais da área. “Essas
mudanças fazem com que o evento cresça em potencialidade de negócio, no
relacionamento entre os profissionais e os lojistas que, por terem menos
ambientes, poderão investir mais em qualidade”, disse a arquiteta Patricia
Soledad.
Para o arquiteto Militão Gomes, as mudanças são inovadoras. “O
mercado precisa de renovação constante e isso é importante porque faz com que os
profissionais busquem o que existe de melhor”, afirmou.
Mais
Para se renovar, a franquia Casa Cor decidiu apostar ainda em
uma nova estética visual. O vermelho da marca deu lugar ao clássico preto e
branco. O slogan também foi substituído. Um olhar muda tudo e passa a traduzir o
novo conceito da mostra este ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário